A BMW está acelerando a sua investida elétrica no Brasil. Depois do lançamento do i3, iX, iX3, desta vez, chegou o momento do i4. O cupê chega em duas versões, com até 590 quilômetros de autonomia (eDrive40) e 544 cv de potência (M50).

“Para a BMW, o futuro é elétrico, circular e digital. O lançamento do BMW i4 reforça a nossa estratégia de que, até 2030, o mercado de carros premium será pelo menos 50% elétrico. Com uma autonomia excelente na versão eDrive40 e um desempenho impressionante na versão M50, o modelo vai se encaixar perfeitamente na vida do nosso cliente que deseja um sedã cupê elétrico, esportivo e dinâmico, para um Puro Prazer de Dirigir”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil, em comunicado à imprensa.

Visual

Em relação ao visual, o i4 agrega linhas de cupê e dos modelos Série 3 e 4, além do esportivo M3.

Na frente, há faróis afilados, juntamente com entradas de ar e a grade de duplo rim na vertical. O para-choque traseiro possui detalhes esportivos e um difusor de ar ao centro.

BMW i4 – Foto: Divulgação

+ Teste rápido: BMW Série 3 muda, mas segue um ás da dirigibilidade
+ BMW revela a segunda geração do M2, com 460 cv de potência
+ BMW iX: quanto custa assinar o SUV elétrico?
+ Avaliação: BMW iX é o “X-tudo” dos carros elétricos
+ Novo BMW iX3 M Sport chega ao Brasil; elétrico sai por R$ 475.950
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência

Interior com tela curvada

No habitáculo, o cupê é equipado com o já conhecido BMW Live Cockpit Professional, no qual tem uma tela curvada que estreou no BMW iX e, recentemente, passou a equipar também o Série 3.

Composta por duas telas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a multimídia, o conjunto roda o novo Sistema Operacional 8.

BMW i4 – Foto: Divulgação

A conectividade do i4 passa pelo BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.

O sistema de som é da Harman Kardon com 17 alto-falantes e 464W de potência.

Equipamentos de série

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para:

-Faróis Full LED adaptativos;

-Sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist;

-Ar-condicionado com controle digital automático de três zonas;

-BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro);

-Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).

BMW i4 – Foto: Divulgação

Motorização 

A versão atualmente disponível, a eDrive40, mais focada em autonomia, tem 340 cv de potência (250kW) e 430 Nm de torque instantâneo. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e tem bateria de 80,7 kWh, que proporcionam até 590 quilômetros de autonomia.

A M50, por sua vez, vai contar com 544 cv (400kW) de potência e 795 Nm de torque imediato. Com esse conjunto, a opção acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3.

A bateria tem os mesmos 80,7kWh de capacidade da versão eDrive40, mas por conta do desempenho mais esportivo e dois motores elétricos, rende até 510 quilômetros de autonomia.

BMW i4 – Foto: Divulgação

Recarga

O modelo é equipado com uma tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 350kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em 19 minutos.

O BMW i4, assim como o BMW iX, vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox essential com capacidade máxima de carga de 22kW e um Flexible Fast Charger com capacidade máxima de carga de 11kW.

O Flexible Fast Charger, carregador rápido e portátil, acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas há opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros.

Preço

O BMW i4 é comercializado na versão eDrive40 em dez opções de cores para a carroceria: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Laranja Sunset, Azul Tanzanite, Verde Sanremo, Cinza Brooklyn, Cinza Dravit, Azul Portimão e Vermelho Aventurini) e seis opções de acabamento interno (Couro Vernasca Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto com costura azul, Couro Vernasca Oyster/Preto, Couro Vernasca Cognac/Preto.

A versão M50 começará a ser vendida em breve, afirma a marca. Veja os preços abaixo:

BMW i4 eDrive40: R$ 496.950
BMW i4 M50: R$ 596.950
PreviousNext

*Matéria atualizada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Volkswagen Taos ganha mais tecnologias na linha 2023; veja os preços
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Hatches aventureiros: confira quais são os modelos mais valorizados
+ Honda HR-V fica mais caro nas versões aspiradas; veja
+ 50 anos de Fórmula 1 no Brasil: exposição abre as portas no Ibirapuera
+ Ram Classic chega ao Brasil em duas versões e parte de R$ 349.990
+ Gasolina fica mais cara pela 4ª semana consecutiva
+ Veja as motos mais roubadas em SP durante 2022
+ Licenciamento em SP: pagamento para placa final 9 vence em novembro
+ BMW elege os 10 carros mais icônicos da divisão M; veja a lista
+ Nova lei do isulfilm: confira os critérios e evite multas
+ Mercedes amplia seu portfólio elétrico no Brasil com o novo EQB