BMW lança Série 6 repaginado


Um dos principais concorrentes do Mercedes Benz CLS, do Audi A7 Sportback e do Porsche Panamera, o BMW Série 6 desembarcou renovado em Detroit. A marca alemã aproveitou a mostra americana para expor todas as versões da linha, composta pelos cupês de duas e quatro portas e um conversível, todos eles disponíveis também na versão esportiva M6. “Estes são claramente os Série 6 mais esportivos e luxuosos já fabricados”, destacou responsável pelo setor de marketing e vendas da BMW, Ian Robertson, durante a apresentação do carro.

Em relação ao modelo vendido atualmente no Brasil, frente e traseira do modelo foram redesenhados. Na dianteira, o destaque são os novos faróis com luzes de LED e a grade dianteira, mais larga. Na traseira, o para-choque foi modificado.

De acordo com a fabricante, a nova geração do modelo passou por mudanças nos sistemas de direção e suspensão, com o objetivo de melhorar ainda mais o comportamento dinâmico do veículo. Na motorização, as opções vão do 3.0 biturbo de 320 cv até um V8 4.4 com 560 cv, nos modelos M6.

Em três anos, cerca de 80 mil unidades do modelo foram vendidas em todo o mundo. Deste total, quase metade foi da versão Gran Coupé (quatro portas).