BMW M140i: o último dos hot hatches?

Modelo acaba de ganhar na Austrália uma série especial de despedida

2014
BMW M140i (Divulgação)

O BMW M140i (confira aqui a avaliação) está próximo do fim e deixará saudades para os amantes dos ‘hot hatches’ com tração traseira. Na Austrália, o modelo ganhou a série Finale Edition, que marca a sua despedida.

Por 63.000 dólares australianos (cerca de R$ 166.600), oferece de série rodas de 18″ pintadas de preto ou grafite, grade frontal em preto e capa dos retrovisores em prata.

O pacote ainda oferta teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, som da Harman/Kardon, central multimídia com tela de 8,8″, bancos revestidos em couro Dakota e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O visual intimidador faz jus ao desempenho, pois sob o capô está o motor de seis cilindros em linha 3.0 com turbocompressor. São 340 cv de potência e 51 kgfm de torque. Esse poderio mecânico é orquestrado pelo câmbio automático de oito marchas permitindo ao M140i acelerar de zero a 100 km/h em empolgantes 4,6 segundos.

A tarefa de domá-lo é missão dos freios M Sport com as pinças pintadas de azul, enquanto a suspensão adaptativa é 10 mm mais baixa comparado aos Série 1 “normais”.

Como já dissemos, a Finale coloca um ponto final na trajetória do M140i. Afinal, a próxima geração do BMW, assim como já aconteceu em outros modelos da marca, abandonará a tração traseira.