BMW M2 Competition chega ao Brasil por R$ 440 mil

BMW M2 Competition chega ao Brasil por quase meio milhão de reais
BMW M2 Competition chega ao Brasil por quase meio milhão de reais

Dois modelos da linha mais esportiva da BMW chegam ao Brasil esta semana. Produzidos em Leipzig, na Alemanha, o BMW M2 Competition e o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive chegam ao país por R$ 439.950 e R$ 308.950 respectivamente, e ampliam o portfólio da montadora no Brasil. Os dois novos integrantes fazem parte da linha M (Motorsport), a subdivisão esportiva da marca.

+ Um dia após vazamento, BMW mostra cupê polêmico
+ BMW lança no Brasil o novo M340i; veja preços
+ BMW M4 2021 tem foto vazada na internet

Ambos os modelos dispõem de sistema de direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; sistema contínuo de monitoramento que identifica quando e quais manutenções são necessárias; e pacote Connected Drive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros.

Entre as opções estão chamada de emergência inteligente, serviços online (portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge.

M2 Competition
O BMW M2 Competition dispõe de motor M Twin Power Turbo com seis cilindros em linha acoplado a uma transmissão M de dupla embreagem com Drivelogic para obtenção de desempenho esportivo na estrada. Seu motor tem torque de 550 Nm e atinge a máxima velocidade de 280 km/h (com o Pacote M Driver).

As amplas entradas de ar no spoiler dianteiro revelam a potência concentrada do novo motor a gasolina Bi turbo de 410 cv e seis cilindros em linha. O modelo é capaz de sair da inércia para chegar aos 100km/h em 4,2 segundos e leva outros 10 segundos a partir dos 100km/h até apontar os 200km/h. A transmissão é manual, de seis velocidades, e a estrutura reforçada apresenta chassi com barra estrutural em carbono.

Série 2 Gran Coupé M235i xDrive
O Série 2 Gran Coupé M235i xDrive chega reforçado pela história da família de Gran Coupés da BMW, que já comercializou mais de 400 mil unidades em todo o mundo. Sintonizado à nova linguagem visual da marca, o modelo conta com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

Há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores. Suas janelas laterais não possuem moldura permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

A versão é impulsionada por motor de quatro cilindros, o BMW TwinPowerTurbo, 2.0 litros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Trata-se do mais potente propulsor de quatro cilindros atualmente em linha da montadora. O câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive completam a tríade.

Com novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbo charger – e sensores de resfriamento otimizados – esse conjunto impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar