Dois modelos da linha mais esportiva da BMW chegam ao Brasil esta semana. Produzidos em Leipzig, na Alemanha, o BMW M2 Competition e o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive chegam ao país por R$ 439.950 e R$ 308.950 respectivamente, e ampliam o portfólio da montadora no Brasil. Os dois novos integrantes fazem parte da linha M (Motorsport), a subdivisão esportiva da marca.

+ Um dia após vazamento, BMW mostra cupê polêmico
+ BMW lança no Brasil o novo M340i; veja preços
+ BMW M4 2021 tem foto vazada na internet

Ambos os modelos dispõem de sistema de direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; sistema contínuo de monitoramento que identifica quando e quais manutenções são necessárias; e pacote Connected Drive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros.

Entre as opções estão chamada de emergência inteligente, serviços online (portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge.

M2 Competition
O BMW M2 Competition dispõe de motor M Twin Power Turbo com seis cilindros em linha acoplado a uma transmissão M de dupla embreagem com Drivelogic para obtenção de desempenho esportivo na estrada. Seu motor tem torque de 550 Nm e atinge a máxima velocidade de 280 km/h (com o Pacote M Driver).

PreviousNext

As amplas entradas de ar no spoiler dianteiro revelam a potência concentrada do novo motor a gasolina Bi turbo de 410 cv e seis cilindros em linha. O modelo é capaz de sair da inércia para chegar aos 100km/h em 4,2 segundos e leva outros 10 segundos a partir dos 100km/h até apontar os 200km/h. A transmissão é manual, de seis velocidades, e a estrutura reforçada apresenta chassi com barra estrutural em carbono.

Série 2 Gran Coupé M235i xDrive
O Série 2 Gran Coupé M235i xDrive chega reforçado pela história da família de Gran Coupés da BMW, que já comercializou mais de 400 mil unidades em todo o mundo. Sintonizado à nova linguagem visual da marca, o modelo conta com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

Há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores. Suas janelas laterais não possuem moldura permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

PreviousNext

A versão é impulsionada por motor de quatro cilindros, o BMW TwinPowerTurbo, 2.0 litros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Trata-se do mais potente propulsor de quatro cilindros atualmente em linha da montadora. O câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive completam a tríade.

Com novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbo charger – e sensores de resfriamento otimizados – esse conjunto impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.