BMW M3 e M4 chegam com grade exagerada e tração integral

A BMW revelou os novos esportivos M3 e M4. Na versão mais radical Competition, estão disponíveis 517 cv de potência e saudáveis 66,3 kgfm de torque

Detalhes BMW M3 e M4
Foto: Divulgação

A BMW revelou os novíssimos M3 e M4. Com a dianteira do Série 4 e a polêmica grade frontal “duplo rim” de grandes proporções, pela primeira vez na história os modelos sedã de quatro portas e coupé são dotados de tração integral.

Sob o capô, a sexta geração do M3 e a segunda do M4 trazem um motor de seis cilindros em linha 3.0 BMW TwinPower Turbo (S58) para entregar 479 cv a 6.250 rpm e 56,13 kgfm entre 2.650 e 6.130 rpm. O zero a 100 km/h ocorre em 4,1 segundos.

Nas variantes Competition, cuja chegada é anunciada no segundo semestre do próximo ano, o poderio mecânico salta para 510 cv a 6.250 rpm e 66,2 kgfm de torque de 2.750 a 5.500 permitindo ir da imobilidade aos 100 km/h em rápidos 3,8 segundos.

Estão disponíveis o câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automática de oito velocidades. Está última, disponível nas configurações Competition. Já a velocidade máxima dos carros é de 250 km/h ou de 290 km/h, com o pacote de performance M.

BMW M3

A tração é traseira, mas as versões Competition podem receber opcionalmente o sistema integral M Xdrive, com os modos 4WD, 4WD Sport e 2WD. Ele que direciona uma maior quantidade de torque ao eixo traseiro permitindo realizar derrapagens controladas.

Foto: Divulgação

+ Avaliação: Audi e-tron Sportback é SUV-cupê elétrico com dois motores e câmeras no lugar dos retrovisores
+ Audi confirma e-tron Sportback S, com três motores, para o Brasil
+ Novo Mini Countryman chegará ao Brasil neste ano
+ Volvo lança carregador para carros híbridos e elétricos (inclusive da concorrência)

BMW M4

As suspensões M Sport possuem amortecedores controlados eletronicamente e os freios possuem discos de 380 mm na frente e de 370 mm atrás, com pinça de seis pistões à frente. Quando equipados com os freios de cerâmica, os discos são de 400 mm e 380 mm.

As rodas são de 18″ na frente e de 19″ na traseira vestidas por pneus de medidas 275/40ZR18 e 285/35ZR19, respectivamente, enquanto as versões Competition utilizam conjunto forjado de 19″ na frente e de 20″ atrás.

Ao abrir a porta, um dos destaques da cabine dos modelos M3 e M4 aparecem nos acabamentos em fibra de carbono e nos belíssimos bancos esportivos em duas tonalidades. O quadro de instrumentos totalmente digital possui 12,3″ e o multimídia é de 10,25″.

O lançamento está anunciado para o início do próximo ano, com valores de US$ 69.900 para o M3 Sedan, US$ 72.800 para o M3 Competition Sedan, US$ 71.800 para o M4 Coupe e de US$ 74.700 para o M4 Competition Coupe.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar