BMW M5 2021 muda visual e despeja até 625 cv

O BMW M5 2021 ganhou um novo visual e o motor V8 4.4 biturbo segue com até 625 cv. O supersedã acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos no M5 Competition

Após a BMW revelar o novo Série 5 na semana passada, agora eis a atualização dos radicais M5 e M5 Competition. A variante esportiva da família ganhou leves mudanças estéticas. Elas aparecem na dianteira, com a grade “duplo rim” crescida, os faróis de LED dotados de luzes de iluminação diurna no formato de “L” e o para-choque renovado trazendo entradas de ar hexagonais.

A traseira debutou novo difusor, saídas de escape quadradas, para-choque remodelado e lanternas redesenhadas. As rodas M de 19″ também são novas. O M5 Competition se diferencia do “irmão” M5 pelos acabamentos em Cromo Black na grade frontal, nas lanternas, no spoiler sobre a tampa do porta-malas e nos emblemas.

Outra grande novidade do M5 e do M5 Competition está no interior, com a introdução do sistema iDrive 7. Ele reúne duas telas de 12,3″. Ou seja, uma destinada ao quadro de instrumentos e a outra para o multimídia – a conexão do Android Auto/Apple CarPlay ocorre sem fio.

Em segurança, estão disponíveis o aviso de saída involuntária de faixa com assistência de direção, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático e frenagem de emergência com detecção de pedestres. O Pacote Driving Assistance Professional é cobrado à parte e adiciona o controlador de velocidade adaptativo.

Supersedã 

Os números de potência não mudaram e o V8 4.4 biturbo do M5 despeja brutos 600 cv de potência e 76,4 kgfm de torque permitindo ao condutor acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 3,4 segundos e cravar 250 km/h de velocidade máxima.

O BMW M5 Competition eleva a cavalaria para 625 cv mantendo o torque do M5. O fôlego extra possibilita chegar aos 100 km/h em rápidos 3,1 segundos.

A tração nas quatro rodas oferece os programas 4×4, 4×4 Sport e 2WD. Este último, possibilita fazer derrapagens controladas de traseira. Já os modos de direção são: Comfort, Sport, Sport+ e o novo Track, que é destinado para o uso em circuitos.

Os preços dos BMW M5 e M5 Competition são de US$ 103.500 (algo próximo de R$ 541.332, em conversão direta) e US$ 111.100 (R$ 580.975), respectivamente. As vendas nos Estados Unidos iniciam em agosto deste ano.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar