O BMW M5 Competition chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.006.950. Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o sedã entrega um desempenho brutal. Aliás, o pacote Competition oferta os modos de pilotagem M1 e M2, o sistema de exaustão M Sport, além do teto de fibra de carbono.

Sob o capô, o motor V8 4.4 biturbo está calibrado para despejar 625 cv a 6.000 rpm de potência e torque de 76,47 kgfm entre 1.800 e 5.600 rpm. De acordo com o fabricante, o zero a 100 km/h ocorre em breves 3,3 segundos. A tração é integral M X Drive, enquanto as rodas são de 20″ e os freios M Sport de carbono cerâmica.

Entre os itens, estão presentes o M Servotronic, que ajusta a direção elétrica e adequa a velocidade para garantir uma resposta de direção imediata e precisa, abertura/fechamento automático do porta-malas; Função Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas; ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; iluminação ambiente interna e bancos esportivos do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento.

PreviousNext

+ Saiba como pesquisar possíveis restrições antes da compra de um veículo
+ Dia da Terra: veja 5 SUVs usados 4×4 por menos de R$ 70 mil
+ Fiat Toro 2022 ganha motor 1.3 turbo e novas tecnologias
+ Fiat Toro 2022 ganha motor 1.3 turbo e novas tecnologias

Outras tecnologias 

O BMW M5 oferece o BMW ConnectedDrive, com chamada de emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização do aplicativo My BMW, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas e integração com Amazon Alexa.

O sistema de som Bowers & Wilkins Diamond é composto por 16 alto-falantes e 1400W de potência sonora. O “BM” também traz a Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

BMW M5 Competition
Foto: Divulgação

Em segurança, o BMW M5 Competition está equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; o Parking Assistant Plus, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo ambas de 12,3, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz.

Completam o conjunto o Head-up display (HUD), que projeta no campo de visão do motorista as informações de navegação e velocidade, o Surround View com câmera de ré, os sensores de estacionamento dianteiros/traseiros e os faróis BMW Laserlight.