O BMW M5 entrou em sua sétima geração com um fator inédito para o seu coração: um sistema híbrido plug-in capaz de gerar até 727 cv de potência e 1.000 Nm de torque. O modelo foi apresentado na Europa.

O sistema M Hybrid é composto por um motor V8 M TwinPower Turbo de 585 cv e 750 Nm de torque, auxiliado por um propulsor elétrico de 197 cv e 280 Nm de torque.

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BMW M5 – Crédito: Divulgação

O M5 conta com um sistema de tração integral M xDrive, que permite transferir até 100% da força para o eixo traseiro.

Com esses atributos, o sedã superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 305 km/h.

BMW M5 – Crédito: Divulgação

No modo elétrico, ele chega até 140 km/h e tem autonomia que varia entre 67 e 69 quilômetros, de acordo com o ciclo europeu WLTP.

Vale ressaltar também que o visual ficou mais parrudo, principalmente quando comparado com as opções tradicionais do sedã. O design destaca a frente com entradas de ar maiores, duplo rim ressaltado e capô ainda mais vincado.