PreviousNext

A nova geração do BMW M5 foi revelada nesta segunda-feira (21) pela marca alemã. Com estreia ao público confirmada para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, o sedã esportivo chega com um motor V8 de 600 cv e estreia, pela primeira vez no modelo, um sistema de tração integral.

Com o nome de M xDrive, o sistema de tração trabalha por padrão tracionando as quatro rodas. Mas dependendo da configuração escolhida no seletor de modos de condução é possível transferir até 100% da tração para as rodas traseiras e ter a experiência de guiar um “velho” M5, podendo usar a máquina inclusive para fazer derrapagens controladas.

Já o motor 4.4 V8 agora desenvolve 600 cv (40 cv a mais que no M5 de geração F10), graças à adoção de novos turbos e alterações no sistema de admissão e lubrificação. Combinado a uma transmissão automática de oito marchas, o conjunto acelera o M5 de 0-100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de até 305 km/h (com o opcional M Driver’s Package).

Na comparação com os Série 5 normais, os diferenciais do novo M5 estão nas laterais alargadas, nos para-choques exclusivos e no difusor traseiro. Ainda na traseira, chamam atenção as quatro saídas de escape com sonoridade variável.

As primeiras unidades do novo M5 serão entregues aos compradores no primeiro semestre de 2018. Para marcar o início das vendas, o sedã esportivo será oferecido inicialmente na série especial First Edition, com produção limitada a apenas 400 unidades e cujo principal diferencial será a exclusiva pintura em vermelho metálico.