Após revelar as novas motos da família F durante o Festival Interlagos Motos, a BMW Motorrad colocou os novos modelos F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure nas lojas na marca.

O trio é equipado com o mesmo e novo motor de dois cilindros em linha com 895 cm³ de cilindrada. São 42 cm³ e 10 cv a mais que o antecessor, enquanto o câmbio é de seis marchas.

Na BMW F 800 GS, o conjunto gera 87 cv de potência e 91 Nm de torque. Já para as F 900 GS e F 900 GS Adventure, o propulsor desenvolve 90 cv a 8.500 rpm. Quanto ao torque, agora são 92 Nm a 6.750 rpm, ou seja, 6 Nm a mais.

+ BMW Motorrad inicia produção da R 12 em Manaus; saiba detalhes da motocicleta
+ BMW Motorrad projeta crescimento de até 8% em 2024 no Brasil

F 800 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Detalhes

F 800 GS

A F 800 GS chegará em três versões (GS, GS Plus e GS Plus Triple Black com kit baixo).

De série, ela engloba: alarme antifurto, iluminação inteiramente de LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, sistema de partida Keyless, protetor de mãos e suporte para malas laterais.

Além disso, as versões Plus vêm equipadas com suporte para “Top Case”, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação, de acordo com a versão escolhida.

F 900 GS

A nova BMW F 900 GS desembarca em cinco configurações (GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo e GS Trophy Pro).

Em comum em todos as versões, o modelo vem equipado com ajuste de pré-carga, compressão e retorno da suspensão, ajuste dos pedais de freio e câmbio, corrente M-Endurance, iluminação full LED, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, protetor de mãos, controle de pressão dos pneus, ponteira de escapamento Akrapovic e sistema de partida Keyless.

De acordo com a versão, o modelo pode ganhar assistente de troca de marchas PRO, modos de pilotagem PRO, preparação para dispositivo de navegação, controle de cruzeiro e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e suspensão traseira ZF/Sachs.

BMW F 900 GS – Crédito: Divulgação

F 900 GS Adventure

Em versão única, a nova BMW F 900 GS Adventure tem duas opções de cores (cinza ou preto).

Ela inclui suspensão com ajuste eletrônico (D-ESA), suporte para “Top Case” e malas laterais, modos de pilotagem PRO e assistente de troca de marchas PRO, cavalete central, faróis auxiliares, protetor de motor em alumínio, ABS Pro e Controle Dinâmico de Tração (DTC).

F 900 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Confira abaixo os preços e versões:

BMW F 800 GS (Branco): R$ 66.900

BMW F 800 GS Plus (Azul): R$ 69.900

BMW F 800 GS Plus (Triple Black): R$ 69.900

BMW F 800 GS Plus (Tiple Black com kit baixo): R$ 69.900

BMW F 900 GS (Preto): R$ 76.900

BMW F 900 GS Plus (São Paulo Yellow): R$ 79.900

BMW F 900 GS Trophy (Azul): R$ 79.900

BMW F 900 GS Trophy (Azul com kit baixo): R$ 79.900

BMW F 900 GS Adventure Plus (Preto ou Cinza): R$ 86.500

BMW F 900 GS Trophy PRO (Azul): R$ 88.900