A BMW confirmou o aumento de 10na produção de sua fábrica em Araquari, em Santa Catarina, a partir de 2024. Desta maneira, cerca de 11.000 unidades serão produzidas no Brasil no ano que vem.

O número, segundo a montadora, vai aumentar a força de trabalho em 5%. Mais de 50 colaboradores serão contratados para apoiar a medida.

+ BMW chega aos 200 mil carros vendidos no mercado brasileiro
+ Primeiras impressões: BMW X7 é puro luxo, confortável e com requintes de i7

Planta da BMW em Araquari – Crédito: Divulgação

“No BMW Group, a produção segue a demanda e acreditamos no mercado brasileiro. Temos uma estratégia de crescimento no país, que é conectada com os planos de aprimoramento da nossa atual liderança do mercado premium na região”, afirma Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina, à imprensa.

E completa: “um dos pilares do sucesso do BMW Group na América Latina é a nossa estrutura regional, com três fábricas, incluindo São Luis Potosi (México), Araquari e Manaus, ambas no Brasil. Isso representa aproximadamente 10% do número de fábricas do BMW Group globalmente. Vamos continuar a investir na América Latina, onde somos líderes em vendas de modelos premium por seis anos consecutivos, posição que será mantida neste ano de 2023.”

Planta da BMW em Araquari (SC) – Foto: Divulgação

Segundo Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, um volume maior de veículos para o mercado brasileiro deve agilizar os prazos de entrega e destaca que 60% das vendas da marca BMW no país são provenientes de modelos fabricados em Araquari. Por lá, são produzidos o X1, X3 e X4, além do Série 3.

Liderança premium

A marca lidera o segmento premium no mercado nacional nos últimos quatro anos consecutivos. De janeiro a novembro de 2023, a BMW alcançou mais de 40% de participação de mercado neste segmento, com destaque para o Série 3 e o X1.