A BMW confirmou o investimento de 724 mil euros (R$ 4,37 milhões) em uma rede de recargas para veículos elétricos na América Latina. O aporte vai contemplar Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.

Os carregadores serão instalados em vias públicas por meio de diferentes parcerias nos mercados mencionados. A BMW promete dar mais detalhes do projeto em breve.

“Este ano celebramos 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina e continuaremos impulsionando a mobilidade Premium. Hoje, são 9 modelos puramente elétricos disponíveis na América Latina e outras 9 opções híbridas plug-in”, afirma Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina, à imprensa.

+ Avaliação BMW X2: o feitiço e o feiticeiro do SUV-cupê
+ BMW realiza recall de mais de 390 mil veículos nos EUA

Moto elétrica no Brasil?

No entanto uma informação no material de release chamou atenção. Ele cita que os eletropostos servirão para automóveis e também motocicletas elétricas. Atualmente, a marca não comercializa modelos de duas rodas 100% a bateria no Brasil.

“Através desse investimento, os usuários de automóveis eletrificados da BMW e MINI, assim como motocicletas elétricas da BMW Motorrad, terão acesso a mais pontos de carga em vias públicas.”

Procurada pelo site MOTOR SHOW, a BMW afirma que o conteúdo é regional e por isso cita que as motocicletas (CE 02 e CE 04) já são vendidas no mercado mexicano.

Vale lembrar que há dois anos foi encontrada uma patente da CE 02 no Brasil. Será que ela vai desembarcar por aqui?

BMW CE 02 – Crédito: Divulgação