BMW revela novas imagens do Série 2 Gran Coupe

Novo modelo do fabricante bávaro aparecerá mundialmente no próximo mês

Divulgação

A BMW divulgou novas imagens do Série 2 Gran Coupe. O modelo, que ficará posicionado logo abaixo do Série 3 e terá como rival o Mercedes-Benz CLA, será revelado mundialmente no Salão de Los Angeles (EUA), que acontece entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro).

Embora a BMW tenha revelado apenas alguns detalhes, as primeiras fotos do modelo vazaram na internet e foram publicadas no fórum 2Addicts. O visual de cupê de quatro portas exibe o característico caimento abrupto do teto, assim como grandes entradas de ar, spoiler montado sobre a tampa do porta-malas e lanternas afiladas. Construído sobre a plataforma UKL (Untere Klasse), a mesma dos modelos X1 e X2, por exemplo, a novidade da Bayerische Motoren Werke AG utilizará tração dianteira.

No mercado norte-americano, podemos esperar por versões 228i e M235i. A primeira, com um motor de quatro cilindros 2.0 turbinado de 231 cv de potência e 35,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas. Sob o capô do M235i, estará o mesmo conjunto mecânico, porém, com o 2.0 turbo retrabalhado para 306 cv e 45,9 kgfm. Ao contrário do 228i, ele oferecerá a tração integral.