A BMW revelou o novo X2, que ficou maior e ganhou uma versão elétrica, a chamada iX2. Os modelos serão produzidos em uma única linha de montagem na fábrica do Grupo BMW em Regensburg, na Alemanha.

O visual exibe linhas diferentes e mais esportivas se comparado com o X1. Vale destacar que ele cresceu 194 milímetros em comprimento em relação ao seu antecessor (4,55 m), 21 milímetros em largura (1,84 m), e 64 milímetros em altura (1,59 m).

A frente adota assinatura em LED nos faróis e grade em formato hexagonal, possui a iluminação “BMW Iconic Glow” ao redor da peça, como no BMW X6. Na lateral, a silhueta tem formato de cupê e os arcos das rodas são alargados.

O habitáculo segue a linha dos mais recentes da lançamentos da marca, e agrega o “BMW Curved Display”. Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. Entre os equipamentos, destaque para o ar-condicionado de duas zonas e o sistema de som assinado pela Harman Kardon.

O BMW iX2 é equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, eles desenvolvem até 313 cv de potência e 494 Nm de torque. A autonomia chega a 449 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.