PreviousNext

A BMW aproveitou a mostra automotiva japonesa para fazer a estreia mundial do M4 GTS, uma versão mais potente e incrementada do cupê esportivo da marca. Desenvolvido para comemorar os 30 anos do modelo M3 (cuja variação cupê foi rebatizada de M4 nesta geração), o M4 GTS terá uma produção total de apenas 700 unidades.

Com um novo pacote aerodinâmico e uma chamativa asa traseira exclusiva, esta edição de produção limitada está equipada com o mesmo motor 3.0 de seis cilindros e 431 cv do M4 normal. O segredo do acréscimo de potência: um sistema de injeção de água nos cilindros, até então usado apenas no M4 Safety Car da MotoGP. Com isso, o GTS chega ao 305 kim/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Para reduzir o peso do carro em relação aos 1.585 kg do M4 comum, o GTS teve elementos da carroceria e do acabamento interno, como as portas, painéis laterais, bancos e painel, trocados por peças feitas em fibra de carbono. O sistema de escape também mudou e ficou 20% mais leve, graças ao uso de titânio.

Esta versão marca ainda a estreia da tecnologia OLED nas lanternas traseiras do M4. Menores que os LEDs convencionais, os OLEDs emitem luz em toda a sua superfície, permitindo desenhos mais ousados para as lanternas.

Praticamente pronto para as pistas, o GTS pode receber ainda o pacote de opcionais Clubsport Package, que inclui uma gaiola de proteção da cabine, extintor de incêndio e pontos de fixação para cintos de segurança de seis pontos.

Confira no álbum mais fotos e novidades do Salão de Tóquio.