Com estreia oficial no Salão de Genebra (Suíça), em março, a BMW revelou os detalhes da segunda geração do X4. Mantendo praticamente o mesmo visual da carroceria do carro atual, lançado em 2014, o crossover-cupê se destaca pela oferta de novos equipamentos.

Na carroceria, as principais mudanças estão localizadas na traseira, com novas lanternas de LED (mais finas) e as saídas duplas do escape agora posicionadas uma de cada lado do para-choque. Apesar do visual quase inalterado, a BMW destaca que o novo X4 está 81 mm mais comprido, 37 mm mais largo e tem um entre-eixos 54 mm mais longo, além de estar até 50 kg mais leve. Por outro lado, o X4 de segunda geração passa a contar com faróis principais de LED, painel digital de 12 polegadas, sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas e controles por gestos, assistente de manutenção em faixa.

O novo X4 será oferecido em três níveis de acabamento (xLine, M Sport e M Sport X) e em seis opções de motorização, sendo três a gasolina (2.0 de 184 e 252 cv e 3.0 de seis cilindros e 360 cv) e três a diesel (2.0 de 190 e 231 cv e 3.0 de seis cilindros e 326 cv), sendo as duas mais potentes exclusivas dos esportivos M40i (gasolina) e M40d (diesel). Em todas as versões, a transmissão é a automática Steptronic de oito marchas e a tração é integral.

PreviousNext