BMW revela versões do crossover X2 para o Brasil

Modelo chega ao País no segundo trimestre, em duas versões e com motor 2.0 de 192 cv

BMW X2 (Foto: Rafael Poci Déa)

A BMW revelou nesta terça-feira (30), em evento na capital paulista, as versões do X2 que serão oferecidas a partir do segundo trimestre no mercado brasileiro. Revelado ao público internacional em outubro passado, o modelo baseado no X1 é o menor crossover-cupê da marca alemã.

O X2 será comercializado no País em duas versões: sDrive20i M Sport X e sDrive20i GP. A primeira se destaca pelo pacote esportivo M Sport X, com rodas de 19 polegadas, bancos esportivos, volante M e o HUD (Head-up Display). Já o segundo tem itens como o assistente de estacionamento Parking Assistant e o sistema de navegação com tela sensível ao toque.

Com 4,36 m de comprimento e altura de 1,53 m, o X2 é oito centímetros mais curto e oito centímetros mais baixo que o X1, além de ter porta-malas com 460 litros de capacidade (45 litros menor). A carroceria se destaca também pelo estilo exclusivo, com detalhes incomuns como o emblema BMW na coluna C (uma alusão aos clássicos 2002 Ti e 3.0 CSL). No exterior, o X2 é oferecido com duas motorizações a diesel e uma a gasolina. Por aqui, teremos apenas esta última, que combina um motor 2.0 a gasolina de 192 cv ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e a tração nas rodas dianteiras.

Série X

Durante o evento, a marca revelou ainda que irá trazer o SUV grande X7 para o Brasil. O modelo, mostrado apenas como conceito (leia mais aqui), estreia no exterior até o fim deste ano. Outro carro presente no evento foi a versão de topo M40i do X3 de terceira geração. Já disponível para pré-venda (leia mais), as primeiras unidades do modelo serão entregues aos clientes brasileiros ainda no primeiro semestre deste ano.

blog comments powered by Disqus