O BMW Série 1 ganhou uma atualização visual e as mudanças estéticas aparecem no para-choque dianteiro redesenhado com novas entradas de ar e a grade maior com detalhes cromados. Os faróis passam a ter um desenho mais dinâmico e trazem iluminação diurna de LED – como opcional, está disponível uma opção totalmente de LED. O desenho do Série 1 ficou mais musculoso graças aos novos para-lamas alargados. A traseira também está diferente com as novas lanternas horizontais e divididas em duas peças.

Por dentro, a cabine do Série 1 tem novas opções de revestimentos e a tela de 6,5” passa a ser de 8,8”, quando o proprietário opta pelo sistema de navegação GPS. Além disso, a BMW atualizou os botões e os puxadores internos. O ar-condicionado é de duas zonas.

Sob o capô, uma nova gama de motores. A versão 116i ganha um tricilíndrico 1.5 de 109 cv. O 118i e o 120i adotam um quatro cilindros 1.6 com 136 cv ou 177 cv,  na ordem. Já o 125i é equipado com um 2.0 de 218 cv.
A versão esportiva da família Série 1, o M135i, teve um acréscimo de 6,9 cv e passou a 330 cv de potência – é desempenho para acelerar de 0-100 km/h em 4,9 segundos (com câmbio manual de seis marchas) ou em 5,1 segundos com a caixa automática Steptronic de oito velocidades (disponível na versão xDrive, com tração nas quatro rodas).

Lá fora, o Série 1 é oferecido também com mecânicas movidas a diesel. São elas: tricilindros 1.5 de 116 cv (116d e 116d Efficient Dynamics Edition) quatro cilindros 2.0 e 150 cv (118d e 118d xDrive), quatro cilindros 2.0 e 190 cv (120d e 120d xDrive) e um 2.0 e 227 cv de potência.

Ainda não há previsão do Série 1 2015 chegar ao Brasil

Confira o vídeo abaixo: