A BMW anunciou nesta quarta-feira (4) o início da importação do monovolume Série 2 Active Tourer , mostrado por aqui na última edição do Salão de São Paulo. Com preço de R$ 178.950, o modelo será oferecido apenas na versão 225i.

O novo modelo quebra uma série de paradigmas da empresa, marcada pelos seus carros esportivos. Além da carroceria monovolume, o 225i Active Tourer é o primeiro carro com tração dianteira da história do fabricante. Nesta versão, o modelo sai de fábrica com um motor 2.0 turbo de 231 cv e o câmbio automático de oito velocidades, que garante um desempenho de esportivo ao carro familiar: 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.

O maior atributo do modelo, no entanto é o espaço. Com 4,34 metros de comprimento, o modelo tem um porta-malas de 468 litros, marca que pode subir para 1.510 litros com os bancos rebatidos. A lista de equipamentos de série inclui a central multimídia BMW ConnectedDrive, ar-condicionado automático de duas zonas bancos dianteiros e traseiro com revestimento em couro e ajustes elétricos, além do sistema de partida sem chave e de abertura e fechamento automáticos do porta-malas.

O Active Tourer terá como principal concorrente no mercado nacional o Mercedes-Benz Classe B, modelo que tem dimensões muito próximas, mas é bem mais barato (R$ 128.900) e tem um motor menos potente (1.6 de 156 cv).