25/06/2025 - 14:16
A BMW do Brasil já deu a palavra: passará a importar a nova geração do Série 2 Grand Coupé para cá a partir de julho, ou seja, no próximo mês.
A pré-venda terá início “em breve”, segundo a marca bávara. Até mesmo as duas versões já foram adiantadas: a esportiva M235 xDrive e a 220 M Sport, mais mansa. Os preços seguem em sigilo.
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Como é o novo BMW Série 2 Grand Coupé?
Essa, na realidade, é a segunda geração do Série 2. A primeira, que desembarcou por aqui em fevereiro de 2020, seguia o mesmo estilo: sedan compacto com linhas mais apimentadas e, dependendo do ângulo, perfil de fato coupé, como sugere seu nome.

Ainda assim, o modelo nunca embalou nas vendas, especialmente pelo preço salgado, e não muito distante do Série 3, maior, mais espaçoso, equipado, refinado e, principalmente, potente. Pudera, os primeiros Série 2 vieram ao Brasil com motor 1.5 turbo de comedidos 140 cv de potência, contra 184 cv do Série 3 de entrada.

A diferença de preço se dava, principalmente, ao local de produção de cada um dos sedans: o Série 2 sempre veio importado de Leipzig, na Alemanha, enquanto o Série 3 de atual geração (G20), era feito em maioria na fábrica de Araquari (SC). O sedan menor acabava sendo caro pelo fator importação, enquanto o maior era nacional.
De qualquer forma, a BMW deve reposicionar o Série 2 no Brasil, para que ele evite brigas internas com o Série 3, que hoje começa em cerca de R$ 347 mil. A motorização é outra: a versão 220 M Sport virá com um 2.0 turbo entregando 204 cv de potência, ou 20 cv a mais que o Série 3, enquanto a configuração M235 xDrive deve entregar cerca de 317 cv numa configuração mais poderosa do 2.0 turbo a gasolina. A transmissão é sempre automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Na realidade, trata-se de uma profunda reestilização na primeira geração do Série 2, que recebeu nova dianteira, traseira e interior, além de mudanças mecânicas e na motorização. Ela cresceu um pouco no comprimento (agora ronda os 4,55 m), mantendo o entre-eixos de 2,67 m e 1,80 m de largura.

Na versão mais poderosa, com 317 cv de potência, o sistema de tração é integral permanente (AWD), e, oficialmente, a aceleração de 0 a 100 km/h demora menos de 5 segundos. Segundo a BMW, mais detalhes técnicos sobre o modelo serão revelados em breve, provavelmente na ocasião do início da pré-venda.