A BMW lançou no Brasil o 530e Luxury. O modelo, que já era vendido por aqui com a pegada esportiva tradicional da linha M Sport, agora ganha um acabamento mais luxuoso. A nova versão é comercializada por R$ 464.950.

Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o BMW 530e Luxury se destaca pelo acabamento mais requintado e formal do que na versão M Sport.

Ele agrega detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas, de 19 polegadas, têm design exclusivo.

Por dentro, as novidades são os bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação, acabamento do painel em alumínio e tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás.

A versão oferece informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas de 12,3” (painel de instrumentos e central multimídia).

+ Novo BMW M2 acelera no circuito Salzburgring antes do lançamento
+ BMW Série 1 M Sport chega ao Brasil mais equipado e sai por R$ 315.950
+ BMW oferece taxa zero e condições especiais para o X1

Trem de força

Equipado com dois propulsores, o 530e tem o motor quatro cilindros, de 1.998cm³, a gasolina, que rende 184 cv de potência (entre 5.000 e 6.500rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 3.700rpm, além do motor elétrico.

Ao todo, o conjunto despeja 292 cv e torque combinado de 420Nm. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas.

O modelo híbrido plug-in tem autonomia elétrica estimada (utilizando as regras do ciclo WLTP) de até 56km. A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio, com capacidade total de 12kWh bruta, foi alocada a frente do eixo traseiro. Com o “Flexible Fast Charger” (cortesia na compra), ela é recarregada completamente em 3h e 36 minutos.

Sistema de condução semiautônomo

O 530e Luxury é equipado com sistemas de condução semiautônomos, com destaque para o Driving Assistant, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

Outro recurso de direção autônoma é o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores e realiza manobras.

Opções

O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina) e três opções de acabamento interno (Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto).

Vale destacar que também há a versão 530e M Sport Dark Edition, que custa R$ 452.950.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Licenciamento: veja o calendário completo e como pagar em SP
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ GP do Canadá de F1: Verstappen ganha e Hamilton volta ao pódio
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Ford Mustang Mach 1: conheça 5 segredos do esportivo
+ Avaliação: a melhor versão do Jeep Commander
+ Petrobras reajusta os preços da gasolina e diesel neste sábado (18)
+ Avaliação: Toyota Corolla Cross híbrido põe o consumo acima de tudo; vale a pena?
+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial