BMW Série 8 Gran Coupé é esportivo de luxo com quatro portas

Com opção de motor de até 530 cv, modelo chega para unir a esportividade do Série 8 Coupé com o luxo e conforto dos Série 7

Série 8 Gran Coupé (Divulgação)

A BMW revelou o Série 8 Gran Coupé, variação de quatro portas do Série 8 Coupé (leia mais aqui) que chega para combinar luxo e esportividade. A produção está prevista para começar em julho, com vendas programadas para setembro.

Maior do que o Coupé, o Gran Coupé é 6,1 cm mais alto, 3 cm mais largo e 23,1 cm mais longo, boa parte disso graças ao prolongamento de 20,1 cm no entre-eixos. A lista de equipamentos de série e opcionais inclui itens curiosos como o teto panorâmico contínuo (que se estende do para-brisa ao vidro traseiro) e o banco traseiro interiço com desenho que imita os assentos esportivos da dianteira.

Mas também há espaço para itens típicos de um modelo de topo da BMW, como ar-condicionado digital de quatro zonas, farois BMW Laserlight com alcance de até 600 m, som premium Bowers & Wilkins e a BMW Digital Key, que permite abrir as portas e ligar o veículo por meio do smartphone.

No lançamento, o Série 8 Gran Coupé será oferecido nas versões 840i e 840i xDrive (3.0 de seis cilindros e 340 cv, com câmbio automático de oito marchas e opção de tração traseira ou integral), M850i xDrive (4.4 V8 de 530 cv) e 840d (3.0 turbodiesel de seis cilindros e 320 cv). Na configuração mais potente (M850i), o cupê de quatro portas acelera de 0-100 km/h em 3,9 segundos.