Os carros elétricos podem ser carregados em tomadas comuns. Mas para tornar a experiência mais cômoda e interessante, uma opção é a instalação de carregadores rápidos de uso doméstico. Como é o caso do BMW Wallbox, que é compatível com os modelos da marca alemã e da Mini, mas também com a maioria dos automóveis a bateria disponíveis no mercado brasileiro.

O dispositivo é certificado e testado de acordo com os padrões internacionais (Classe IP54 de proteção elétrica e classe IK08 de proteção mecânica). Disponível nas concessionárias da BMW, tem potência de até 22 kW e é até 26 vezes mais potente do que um carregador portátil.

+ Com 299 cv, Volkswagen ID.4 GTX é um SUV elétrico feito para acelerar
+ Carro voador elétrico Aska já está disponível em pré-venda
+ Mini Cooper elétrico ganha nova versão no Brasil
+ Novo Renault Zoe estreia com visual renovado e autonomia de até 385 km

No caso de um BMW i3, para se obter uma autonomia de 200 km, são necessárias 12h15 ligado a uma tomada comum 220V. Tempo que cai para 3h30 com o Wallbox.

PreviousNext

O equipamento está disponível nas versões Essencial (R$ 7.293) e Plus (R$ 12.846) e é instalado por uma empresa homologada pelo fabricante para a realização do serviço.

O principal diferencial da versão Plus do BMW Wallbox é o controle de acesso por cartões com a tecnologia RFID, que possibilitam o travamento e o controle de registro de cargas por usuário.

Mais na Motor Show

+ Câmera de tráfego flagra tucano (mais uma vez) na Via Anhanguera
+ Renault mexe no prazo de revisão de seus carros; veja o que muda
+ Veja 5 dicas para limpar banco de carros
+ Pedras de granizo com tamanho de uma maçã deixam rastro de carros detonados nos EUA
+ Chevrolet Tracker alcança resultado histórico no Brasil
+ Empresa russa cria Tesla Model S com detalhes banhados a ouro