BMW X1 ganha compatibilidade com a assistente virtual Alexa

0
271
BMW X1 (Divulgação)

A BMW anunciou que irá oferecer gratuitamente, a partir desta terça-feira (27) a atualização gratuita de software de todas as unidades do X1 produzidas na fábrica de Araquari (SC) desde 2019. O objetivo é tornar o SUV compatível com a assistente virtual Amazon Alexa.

+BMW M5 Competition chega ao Brasil por mais de R$ 1 mi
+Hyundai Kona N é um SUV que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos
+BMW lança versão Dark Edition para três modelos no Brasil
+Fomos conhecer os primeiros detalhes do Ford Bronco Sport


De acordo com o fabricante, o upgrade envolve cerca de 7.500 carros e será feita por meio de uma atualização remota, sem a necessidade de levar o carro até uma concessionária. Para ter acesso aos serviços disponíveis na Amazon Alexa, o proprietário do BMW X1 precisa apenas entrar na área ConnectedDrive, localizado dentro de Menu, pressionar a tecla “Option” do iDrive, e “Atualizar os Serviços”.

Algumas das possibilidades de uso da Alexa são o acesso a notícias, confecção de lista de compras e possibilidade de responder perguntas, agendar compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas, pedir a previsão do tempo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou mesmo “qual é a cotação do dólar?”.

Também é possível acionar dispositivos de casas inteligentes à distância, como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectados à Alexa.

O BMW X1 está disponível no mercado brasileiro nas versões sDrive20i (2.0 turbo flex de 192 cv, com câmbio automático de oito marchas), que acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 225 km/h.

Já na versão xDrive25i, traz o mesmo motor flex combinado ao câmbio de oito marchas, mas em versão de 231 cv e combinada ao sistema de tração integral xDrive. Neste caso, o SUV chega a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança 235km/h de velocidade máxima.

Mais na Motor Show

+Hyundai Kona N é um SUV que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos
+Chevrolet Spin 2022 estreia nova versão com câmbio automático
+Toyota compra divisão da Lyft para desenvolver carros 100% autônomos
+Fomos conhecer os primeiros detalhes do Ford Bronco Sport
+Honda CR-V 2021 estreia novo visual e pacote Sensing
+Cinco hábitos que detonam um carro blindado