PreviousNext

O BMW X2, o menor crossover-cupê da marca (ou Sport Activity Coupé, como prefere a empresa alemã), foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26). Com início das vendas marcado para março de 2018, o modelo já está confirmado para o mercado brasileiro, onde desembarca também no próximo ano.

Diferente dos irmãos maiores X4 e X6, o X2 é construído sobre a plataforma UKL, a mesma usada no X1 e também nos Série 1 e 2, além de adotar uma carroceria com perfil mais próximo ao dos hatches. Na lista de equipamentos, os destaques são o Head-Up Display colorido, sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas, e opções de rodas de liga leve que vão de 17 a 20 polegadas. Inicialmente, o BMW X2 poderá ser adquirido em três níveis de acabamento: Básico, M Sport (com detalhes de acabamento esportivos) e M Sport X (que mistura estética esportiva e elementos vindos dos outros carros da linha X).

A gama de motores no lançamento será composta pelas opções xDrive20i (2.0 gasolina de 192 cv), xDrive20d (2.0 diesel de 190 cv) e xDrive25d (2.0 diesel de 231 cv), que são combinados ao câmbio automático de oito marchas (diesel) e automatizado de sete marchas e dupla embreagem (gasolina) e a tração integral.