O BMW X2 está de cara nova e exibindo leves retoques visuais. A grande notícia está na versão híbrida plug-in X2 xDrive 25e, que chegará ao mercado europeu a partir de julho deste ano, como linha 2020/2020. Por lá, o SUV será oferecido nas configurações Advantage, Advantage Plus, M Sport e M Sport X. Na Alemanha, o utilitário esportivo da “BM” custará a partir de 47.250 euros (pouco mais de R$ 274.000, em conversão direta).

PreviousNext

Sob o capô, o X2 “eco-friendly” emprega motor de três cilindros 1.5 turbinado, com 126 cv de potência e 22,43 kgfm de torque, associado a propulsor elétrico de 96,3 cv e 16,82 kgfm, montado no eixo traseiro.

O conjunto oferece potência e torque combinados de 220 cv e 39,25 kgfm, enquanto as suspensões receberam novas molas/amortecedores, que rebaixaram a carroceria em 10 mm e beneficiaram tanto a aerodinâmica quanto a condução.

Estão disponíveis os modos de condução Auto eDrive, Max eDrive e um dedicado para economizar a energia da bateria, que se juntam aos conhecidos programas Comfort, Sport e EcoPro.

A bateria de íons de lítio tem capacidade de 10 kWh e o X2 possibilita um alcance puramente elétrico de até 57 km. O SUV crava 195 km/h de máxima utilizando ambos os motores ou 135 km/h apenas com o propulsor elétrico.

A tomada de carregamento está posicionada no para-lama esquerdo e para encher o tanque do X2 são necessárias 3,2 horas plugado no BMW i Wallbox (cobrado à parte). mente). De acordo com o fabricante bávaro, o consumo médio do SUV é de mais de 58 km/l (ciclo WLTP) com emissão de poluentes de 38 g/km de CO2.