BMW X4 M40i Individual Edition chega ao Brasil com pintura exclusiva

Versão com carroceria personalizada é limitada a 24 unidades

0
18
Foto: Divulgação

O BMW X4 M40i chega ao Brasil com uma nova opção: Individual Edition. Além oferecer o motor de 387 cv, a versão especial conta com uma tiragem limitada de 24 carros com pintura exclusiva. O preço? R$ 616.950.

A linha Individual foi criada em 1990 pela BMW para oferecer, como o próprio nome diz, mais individualidade a cada carro. Ela surgiu com o desenvolvimento de veículos sob medida para personalidades, como o estilista alemão Karl Lagerfeld e o tenor lírico espanhol Jose Carreras. A gama abrange acabamentos de pintura exclusivos, revestimento de couro de alta qualidade e guarnições internas.

+ BMW desenvolve reciclagem de baterias de veículos elétricos no Brasil
+ X3 e X4 M40i são os modelos mais rápidos feitos pela BMW no Brasil
+ Gasolina cara? BMW iX5 a hidrogênio está em testes no círculo ártico
+ Avaliação: BMW 320i M Sport encanta pela condução afiada
+ BMW adquire a preparadora Alpina


Design

Visualmente, o modelo se destaca pelos faróis duplos a laser, a grade com o duplo rim integrado visualmente, o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e as rodas de 21 polegadas.

Tecnologia

Em relação à tecnologia, o SUV vem equipado com o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

Ele segue os assistentes para o motorista da versão topo M40. É o caso dos sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Motorização

Produzidas na planta do BMW Group localizada em Spartanburg, nos Estados Unidos, as 24 unidades do X4 M40i têm o mesmo motor da versão produzida em solo nacional.

Sob o capô está o motor de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387 cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500 Nm (50,98 kgfm) de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm).

O modelo vai de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Aluguel de bicicletas elétricas: empresa lança serviço; veja os preços
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Leilão de clássicos: lista conta com Chev C10 e Ford 1929
+ Ram lança a luxuosa picape 3500 no Brasil; confira as versões e preços
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Peugeot e-208 GT estreia em nosso mercado por R$ 244.990
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Volkswagen lança e-commerce de peças e acessórios originais
+ IPVA SP 2022: 3ª parcela vence em abril; confira as datas
+ Scooters elétricas: confira 5 vantagens de apostar nesse modelo