BMW X5 Protection VR6 é um blindado para resistir a granadas

Sob o capô, o motor V8 a gasolina despeja 530 cv, permitindo ao quase blindado militar acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos

BMW X5 Protection VR6 (Divulgação)

A BMW revelou o X5 Protection VR6, um blindado de fábrica capaz de resistir a tiros de fuzil e explosão de granadas. Desenvolvido pelo fabricante alemão para mercados da África, da Rússia e da América do Sul ele é visualmente idêntico ao modelo “normal”, exceto pela capacidade de levar até quatro ocupantes.

O chassi, as suspensões com amortecedores controlados eletronicamente e os freios estão modificados para atender a maior massa do carro. Esse quase blindado militar pode suportar tiros de AK-47, explosão de até 15 kg de dinamite a uma distância de quatro metros, e detonação de granadas do tipo DM51. Uma proteção adicional sob o assoalho pode ser encomendada, permitindo ao X5 Protection VR6 resistir a granadas modelo HG 85. Está disponível também um teto capaz de aguentar a um ataque com 200 gramas de explosivos.

O BMW tem um sistema de proteção pós-explosão para sair do local do ataque, garantindo a integridade dos passageiros. Sob o capô, o motor V8 a gasolina despeja 530 cv permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Já a velocidade máxima é limitada em 210 km/h, por conta dos pneus especiais de 20″.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar