BMW X7 atualiza visual e recebe motor com sistema híbrido leve

O novo SUV começará a ser vendido globalmente em agosto deste ano

0
50
Foto: Divulgação

A BMW renovou o X7, que recebeu a nova identidade da marca, motorização com sistema híbrido leve, além de agregar mais tecnologia no seu interior, que herdou itens do BMW iX.

Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, o novo X7 começará a ser vendido globalmente em agosto deste ano.

+ BMW X4 M40i M Sport estreia com pintura especial e tiragem limitada
+ BMW investe em fibras naturais para fabricação de peças e acessórios
+ BMW Série 8 personalizado por artista é vendido por R$ 2,2 milhões
+ BMW oferece manutenção grátis de 3 anos para quem financiar modelos
+ BMW desenvolve inédito Série 3 elétrico para maio deste ano
+ Avaliação: BMW 420i Cabrio M Sport é um conversível para curtir a vida


Novo Visual

A nova identidade visual, que estará presente também no novo Série 7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. Na superior, luzes de LED fazem o papel do DRL (Day Running Light). Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna.

A grade, com acabamento cromado e iluminada, assim como o para-choque, com novo desenho, completam o visual dianteiro do modelo.

Na traseira, as lanternas foram remodeladas, estão integradas à carroceria e tampa do porta-malas, e apresentam um desenho tridimensional. Nas laterais estão as novas rodas de 20 polegadas.

Interior

Por dentro, há desde couro premium Merino que reveste os bancos, passando pelo acabamento de madeira no console central e o alumínio dos botões do volante e do console central.

Uma das novidades é o BMW Live Cockpit Professional, que estreou no BMW iX. Ela é curvada e composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.

Outra novidade, desta vez no console central, fica para o novo acionamento do câmbio. Em vez da tradicional alavanca, agora há um pequeno botão de cristal, responsável por selecionar a marcha desejada.

Motor

Sob o capô, o X7 marca a estreia do novo motor seis cilindros TwinPower Turbo em linha da BMW. O propulsor, que conta com sistema híbrido-leve, teve melhorias na gestão da combustão, na exaustão dos gases, no controle das válvulas e nos sistemas de ignição e injeção de combustível.

Com as mudanças, o motor rende 385cv de potência (47cv a mais que o antecessor) e 520nm (53,02 kgfm) de torque.

Foto: Divulgação

Além do motor seis cilindros, o novo X7 pode ser equipado também com o V8 TwinPower Turbo, de 537 cv e 750Nm (76,47 kgfm) de torque, ou um motor seis cilindros em linha a diesel, todos com sistema híbrido-leve de 48v acoplado.

Esse sistema consiste em um gerador montado diretamente no virabrequim do motor e integrado à nova transmissão Steptronic de oito velocidades. Ele gera uma potência extra de até 12cv e 200nm (20,39 kgfm) de torque, distribuídos pelo xDrive, sistema de tração integral inteligente da BMW.

Tecnologias

O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional. Ele engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant.

Compatível com conexão 5G, o BMW X7 tem um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e chamada de Emergência Inteligente.

O modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Motos mais roubadas em SP durante 2022; confira a lista
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Yamaha Crosser ABS 2023 chega com novo visual; confira
+ Motorista PCD já pode solicitar isenção do IPVA SP 2022; veja como
+ Teste rápido: Renault Oroch 2023 esbanja o fôlego que faltava
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ IPVA SP 2022: 3ª parcela vence em abril; confira as datas
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Lev lança bike elétrica em parceria com Baer-Mate; conheça
+ Sem Parar lança pagamento de pedágio via bluetooth do celular
+ Nova Harley-Davidson Nightster recebe motor de 975 cc; assista