Como prometido, a BMW trouxe para o mercado brasileiro o novo X7. Produzido na fábrica da BMW em Spartanburg (EUA), o SUV tem visual inédito, espaço para sete passageiros e potência com mais de 500 cv.

Design

A frente adota o conjunto ótico visto no i7, com faróis divididos em duas seções, sendo que a parte superior é responsável pelo LED de condução diurna e a parte inferior, também em LED, para iluminação noturna. O para-choque tem entradas de ar mais esportivas e as rodas são de 22 polegadas.

BMW X7 – Crédito: Divulgação

Por dentro, o destaque é a já conhecida BMW Live Cockpit Professional. Trata-se de uma tela curvada, composta por duas partes, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia).

Os bancos são revestidos de couro Merino e têm qualidade no patamar do sedã i7.

+ BMW revela novo X2, que estreia versão elétrica de 313 cv
+ Jogadores do Real Madrid como Vini Jr. e Rodrygo ganham carros da BMW; entenda

Motorização

Por aqui, ele será comercializado na versão M60i, que é equipada com o motor V8 TwinPower Turbo, que gera 530 cv de potência entre 5.500 e 6.000rpm e 750 Nm entre 1.800 e 4.600rpm. O conjunto está associado ao câmbio automático de oito marchas e a tração é integral. Com isso, o X7 acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima limitada chega a 250 km/h.

BMW X7 – Crédito: Divulgação

Equipamentos de série

A lista de equipamentos de série contempla: fechamento de portas com soft close, ar-condicionado com controle digital automático de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com aquecimento e refrigeração, sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1500W, teto solar Sky-Lounge, direção ativa com esterçamento das rodas traseiras e controle das funções por meio de BMW Gesture Control.

O modelo possui sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, o Active Cruise Control com função Stop & Go e o Parking Assistant, incluindo Reversing Assistant.

Há ainda o denominado “Digital Key Plus”, sistema de chave virtual com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física – ela pode ser compartilhada com até cinco pessoas de forma remota.

Outro destaque é o “Intelligent Personal Assistant (IPA)”. O sistema permite interação, por voz, com o próprio carro para ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, e abertura de janelas. Há também a Alexa, que permite a interação com um segundo assistente pessoal de voz dentro do veículo.

A compatibilidade com o My BMW App permite ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, acionar a ventilação do carro, visualização do veículo por meio do Remote 3D View e ainda é possível estacionar de forma remota.

BMW X7 – Crédito: Divulgação

Mercado

O novo X7 será oferecido por R$ 1.154.950. São oito opções de cores para a carroceria: Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Marina Bay, Cinza Manhattan, Cinza Brooklyn e Cinza Skyscrapper. Além disso, há quatro opções de acabamento interno em Couro Merino (Tartufo, Ivory White, Preto e Coffee).