Brabus coloca pimenta no SUV Mercedes-Benz GLB

A Brabus apimentou o SUV Mercedes-Benz GLB, com modificações visuais e mecânicas. E o motor 2.0 turbinado passou a oferecer 270 cv e 43,84 kgfm de torque

Mercedes-Benz GLB 250 Brabus (2)
Fotos: Divulgação

A renomada Brabus lançou uma série de aprimoramentos técnicos e estéticos para o Mercedes-Benz GLB. Entre os novos componentes, destaque para as novas entradas de ar, o spoiler frontal dividido em duas partes e o traseiro montado na tampa do porta-malas.

Atrás, para os veículos equipados com o pacote AMG Line está disponível as quatro saídas de escapes com ponteiras de 3,5″. também aparecem quatro saídas de escape com ponteiras de 3,5″, enquanto os LEDs instalados no teto cooperam na visibilidade do condutor. As rodas podem ser de 18″, 19″ ou de 20″, com pneus das marcas Continental, Pirelli ou Yokohama.

As suspensões podem receber molas esportivas para rebaixar a carroceria em 30 mm ou elevá-la em 35 mm, caso o cliente utilize o SUV “compacto” no fora-de-estrada. Todas as modificações estão disponíveis para o Mercedes-Benz GLB 250 com tração dianteira ou integral 4Matic.

+ Lamborghini Essenza SCV12 é “ecologicamente incorreto” com V12 de 830 cv
+ Leilão tem Onix por R$ 19 mil, e Polo e Renegade pela metade
+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Triumph lança moto Street Triple RS; veja preço e versões

Os números de desempenho do motor 2.0 turbo foram elevados com a instalação do módulo plug and play PowerXtra. Desta forma, a potência passou de 224 cv para 270 cv e o torque aumentou de 35,5 kgfm para 43,84 kgfm. Com o upgrade, o 0-100 km/h ocorre em 6,6 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Mercedes-Benz GLB 250 Brabus (2)
Fotos: Divulgação

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar