Brabus Rocket 900: uma máquina de 2 toneladas e 350 km/h

Quando o assunto é luxo na linha Mercedes-Benz, o máximo que o dinheiro pode comprar é o Mercedes-Maybach S600. Mas quem busca algo mais exclusivo (e rápido) pode encomendar um Brabus Rocket 900, cujo principal destaque é o motor 6.3 V12 de 887 cv. Um ganho de mais de 300 cv em relação ao motor 6.0 V12 do S600 original.

E não é só a potência do Brabus Rocket que é impressionante. Com um torque de 150 kgfm, o V12 a gasolina é mais forte do que o 7.2 diesel de seis cilindros do cavalo mecânico Mercedes-Benz Axor 1933, com PBT de 18,6 toneladas. O resultado é um motor capaz de levar a máquina de quase 2.400 kg a 350 km/h.

Além do aumento no deslocamento, a mágica é resultado da adoção de duas turbinas de maior capacidade, novos coletor de admissão e escapamento redimensionado, além de um remapeamento completo do sistema de injeção.

Para combinar com o motor, o carrão de luxo recebe um kit aerodinâmico mais esportivo, rodas forjadas de 21 polegadas e um interior ainda mais luxuoso que o original, com revestimentos em couro, Alcantara, madeiras nobres e fibra de carbono, que pode ser configurado ao gosto do cliente. Outro destaque é a exclusiva central multimídia Brabus iBusiness.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar