PreviousNext

A Audi debutou a nova geração das carrocerias Sportback do A5 e S5. Isso acontece depois de sete anos do lançamento da primeira geração. E os novos traços de design não deixaram de exibir a típica abertura da tampa do porta-malas e o caimento do teto bem ao estilo ‘berlina-coupé’. A plataforma modular é a mesma dos modelos coupé. No Sportback, o entre-eixos é de 2,84 m (contra 2,76 m do modelo de duas portas) e o comprimento da carroceria é de 4,75 m (4 cm a mais que o antecessor), enquanto o porta-malas tem capacidade para 480 litros de capacidade.

O interior também é idêntico ao do Coupé e mostra o design linear empregado no A4. Assim como ele e o TT, o A5 recebeu o quadro de instrumentos digital Virtual Cockpit com tela de 12,3”. O serviço Audi Connect pode oferecer conteúdo dedicado aos passageiros do banco traseiro por meio de um tablet com um app específico. Já em segurança, os Audi Sportback trazem o piloto automático adaptativo com função Stop&Go e o Traffic Jam Assist — opera até 65 km/h e atua no controle do acelerador, freio e esterço para manter o carro na faixa. 

O A5 está 85 kg mais leve comparado ao modelo do passado. E a gama de propulsores é composta por motores a gasolina e a diesel, com potência de 190 cv e 286 cv. Já o câmbio pode ser manual de seis marchas, automático de sete ou oito velocidades, enquanto a tração dianteira ou integral. Já o S5 Sportback usa um V6 biturbo com 354 cv de potência e torque bruto de 51 kgfm. Pensando na maior eficiência energética, a Audi lançou o A5 g-Tron. Trata-se de uma versão que pode ser abastecida com gasolina, metano ou gás. Essa variante utiliza um 2.0 TFSI com potência específica de 170 cv .