A equipe Aston Martin confirmou que o brasileiro Felipe Drugovich, de 23 anos, vai acelerar na Fórmula 1, nesta sexta-feira, 1, durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, em Monza.

Vale lembrar que ele é o atual campeão da Fórmula 2 e piloto de testes e de desenvolvimento da equipe comandada por Lawrence Stroll. Drugo irá à pista pela primeira vez nesta temporada em um treino oficial.

Felipe Drugovich – Crédito: Divulgação/Aston Martin

+ Ferrari revela pintura especial para GP da Itália de F1
+ GP da Itália de Fórmula 1 ocorre neste fim de semana; veja horários e onde assistir

“Será um treino muito bom, em uma pista muito boa de testar, com longas retas. Esta será a primeira corrida do ano em que todos os carros vão usar um mínimo de carga aerodinâmica. Então será muito interessante ver como os carros irão performar”, explica à imprensa.

Felipe Drugovich – Crédito: Divulgação/Aston Martin

Vale lembrar que Drugovich, em fevereiro, teve um desempenho muito elogiado pela Aston Martin nos testes de pré-temporada no Bahrein, quando substituiu Lance Stroll, que havia se lesionado em um acidente de bicicleta.

“Meu intuito será ajudar ao máximo a equipe a fazer os testes aerodinâmicos, como sempre. E também aprender um pouco mais e, se possível, ter algumas voltas rápidas com o pneu macio.