Bugatti Bolide é um canhão com 1.850 cv; confira as fotos oficiais

O Bugatti Bolide é um estudo experimental apresentado em outubro deste ano; confira as novas imagens detalhadas divulgadas pelo fabricante

0
510
Bugatti Bolide
Foto: Divulgação

O Bugatti Bolide foi apresentado no final de outubro deste ano e é um estudo experimental trazendo motor W16 8.0 com quatro turbos para descarregar 1.850 cv de potência e absurdos 188,65 kgfm de torque (números obtidos ao ser abastecido com combustível de 110 octanas). Ante apresentado em ilustrações, agora ele aparece nas primeiras imagens reais.

Construído com chassis monocoque de fibra de carbono de alta resistência possui todos os parafusos e demais elementos feitos de titânio. Desta forma, o peso de 1.250 kg revela uma relação peso-potência de impressionantes 0,67 kg/cv!


+ Linha 2021 do Honda HR-V tem novo visual e mais conteúdo: veja versões e preços
+ Ford Ka e Hyundai HB20 tiram nota zero em novo teste do Latin NCAP
+ Novos Audi RS 4 Avant, RS 5 Sportback e TT RS chegam ao Brasil
+ Caoa Chery prevê dez lançamentos nos próximos cinco anos (e confirma, outra vez, a marca premium Exeed)

Embora seja um estudo, o Bugatti Bolide registra números semelhantes aos monopostos da Fórmula 1. Ou seja, de acordo com simulações feitas pelo fabricante francês, a velocidade máxima ultrapassa os 500 km/h e o hypercar leva 3:07 minutos para completar uma volta em Le Mans ou 5:23 minutos para contornar o mítico circuito de Nürburgring Nordschleife.

“Em nossa história de 110 anos, nunca houve um modelo comparável e concebido exclusivamente em torno do motor. Dirigir o Bolide é como andar em uma bala de canhão”, diz Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti.