Bugatti passa a formar nova empresa com a Rimac

A BugattI Rimac irá preservar a operação independente das duas marcas, mas com desenvolvimento conjunto de novos hipercarros para cada empresa

0
345
Bugatti e Rimac
Bugatti Chiron e Rimac Nevera

Foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (5) que a Bugatti e a fabricante de esportivos elétricos croata Rimac vão se unir para formar a joint venture Bugatti Rimac.

+ Bugatti lança linha de smartwatches com preços “populares”
+ Bugatti Chiron Sport disputa corrida com caça Dassault Rafale; veja o vídeo
+ Rimac Scalatan Vision é o hipercarro elétrico do ano 2080
+ Bugatti Chiron de frota será aposentado depois de sofrer por 74.000 km


A nova companhia — cuja formação está prevista para o ultimo trimestre de 2021 e ainda precisa ser aprovada pelas autoridades antitruste — terá uma participação de 55% da Rimac Automobili e da Porsche, que com o acordo irá aumentar a sua participação na companhia croata de 24% para 45%.

A sede da nova empresa será uma instalação de 100.000 m² que a Rimac constrói atualmente em Krestinec (Croácia) e cuja conclusão das obras está prevista para 2023. Mas duas marcas vão manter a operação independente, com a marca Bugatti preservando a sua fábrica em Molsheim (França) e a Rimac em Zagreb (Croácia).

A nova Bugatti Rimac irá se dedicar inicialmente à produção do Bugatti Chiron e também do Rimac Nevera, um recém-lançado hipercarro elétrico de mais de 1.900 cv e capaz de acelerar de 0-100 km/h em 1,97 segundo. Futuramente, as duas marcas vão trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de novos modelos Bugatti e Rimac.

Mais na Motor Show

+ Comparativos históricos (2011): Renault Fluence vs. Nissan Sentra
+ Preço da gasolina subiu 25,48% no 1º semestre
+ Youtubers criam Honda Civic movido a pedaladas
+ Fiat apresenta a linha 2022 do sedã Cronos
+ Conheça o Volkswagen Quantum 4X4 que os alemães tiveram nos anos 1980
+ Raríssimo Lexus LFA é leiloado por US$ 808.000