A primeira unidade de produção do Bugatti Veyron será uma das atrações de um leilão organizado pela RM Auctions, que acontece em agosto, em Monterrey (EUA). A expectativa é que o preço do exemplar atinja a casa dos US$ 2,4 milhões (aproximadamente R$ 7,9 milhões).

Pintado em dois tons de vermelho e preto, o Veyron “001” está como novo. Dez anos após sair da fábrica de Molsheim (França) com destino aos Estados Unidos, somou apenas 764 milhas (1.230 quilômetros) em seu hodômetro e recentemente passou por uma revisão na oficina da Bugatti em Beverly Hills, que incluiu a troca dos pneus originais. Ou seja, está pronto para ir para a pista.

O mesmo exemplar foi cedido pelo dono para participar do Salão de Genebra deste ano, em comemoração aos 10 anos de produção do supercarro. Graças à importância do exemplar para a Bugatti, a empresa — parte do grupo VW — concordou em fornecer uma garantia adicional de quatro anos a quem arrematar a máquina.

Equipado com um motor 8.0 W16 com quatro turbos e capaz de desenvolver de 1.001 cv, o Veyron era na época do seu lançamento o carro de produção em série mais rápido do mundo, atingindo os 407 km/h.