BYD apresenta o SUV elétrico de 7 lugares Tan EV para o Brasil

O modelo é comercializado na China e também foi lançado na Noruega

0
32
Foto: Divulgação

A BYD lançou no Brasil o seu SUV elétrico de sete lugares Tan EV. Atualmente, o modelo é comercializado na China e, também, foi lançado na Noruega. A companhia promete que a segunda geração do BYD Tan EV começará a ser importada por aqui a partir do primeiro semestre de 2022, mas já é possível reservar pelo site da BYD.

Bateria


Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD Tan pode ser recarregado de 30% a 80% em 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW. Essa bateria permite autonomia para percorrer distâncias de 437 km. Outro ponto é que quando chega a 10%, surge no painel uma mensagem de alerta para você carregar o carro.

+ BYD Han EV: 1º lote do modelo desembarca no Brasil
+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia
+ Peugeot e Citroën lançam furgões elétricos ë-Jumpy e e-Expert no Brasil

Motores

O SUV elétrico da BYD incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 517 cv e torque máximo conjunto de 69,34 kgfm. Desta forma, o Tan pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

 Visual

O desenvolvimento do visual do modelo foi liderado pelo designer internacional Wolfgang Egger, ex-head de design da Audi, que, segundo a BYD, combinou o talento do design europeu com a herança oriental. O novo carro oferece o design chamado de “Dragon Face”. Os faróis de full LED, por exemplo, remetem a um “dragão gigante com os olhos abertos”.

Na dianteira, há uma grade formada por uma série de lâminas cromadas e as caixas de rodas são de 22”. O modelo tem 4.87m de comprimento, tem entre eixos de 2,82m, a largura é de 1,95m e altura tem 1,72 m.

Interior

O elétrico da BYD disponibiliza cluster de 12.3” 100% digital, bancos em couro sintético com forrações acolchoadas, painel soft-touch (macios ao toque) e volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura e aquecimento.

Há ainda bancos elétricos dianteiros, com sistema de aquecimento e ventilação, sendo que o banco do motorista é ajustável em oito posições possíveis. Para os passageiros, os bancos oferecem quatro ajustes disponíveis. Ar-condicionado dual zone com sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador, carregamento sem fio (Wireless) para celulares e iluminação interna nas portas e painel por LED com 30 opções de configuração de cores também fazem parte dos itens oferecidos pelo modelo elétrico da BYD.

O seu porta-malas tem espaço para 235 litros. Isso com sete pessoas. Se o número de ocupantes cai para cinco pessoas, o espaço salta para 940 litros. Caso as duas fileiras de bancos estejam rebatidas, esse espaço supera 1.650 litros. O porta-malas é elétrico, com sensor de movimento dos pés.

Segurança 

O Tan EV tem sistema de câmeras de 360 graus (são cinco distribuídas pelo modelo), Alerta de Tráfego Cruzado (RCTA), responsável pelo monitoramento de pontos cegos, e o Piloto Automático Adaptativo, também conhecido como ACC (Adaptive Cruise Control).

Cores

O BYD Tan EV é oferecido em cinco cores: azul, branca, vermelha, cinza e preta.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil; veja os preços
+ Veja como verificar a pintura de um seminovo na hora da compra
+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia
+ Kombi de 1987 é transformada em camper como presente para esposa
+ Avaliação: Com motor 1.6 e câmbio manual, Peugeot 208 Like tem preço atraente e boa dirigibilidade
+ Conheça o museu de micro carros inaugurado no Brasil
+ Avaliação: Jeep Commander é, sim, um Compass aumentado (e não há problema nenhum nisso)
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Nova lei entra em vigor e tem alterações para motoristas de transportes
+ IPVA zero para motos até 150 cc é aprovado em Comissão
+ App 99 oferece aluguel do kit de conversão de gás (GNV) para motoristas; veja como se inscrever
+ Shineray lança 3 scooters elétricas no Brasil com autonomia de até 80 km