10/11/2025 - 14:00
Agora mais do que nunca, a BYD quer atualizar seu Dolphin no Brasil. Afinal, a concorrência está forte com a chegada de Novo Renault Kwid E-Tech por menos de R$ 100 mil e, principalmente, Geely EX2 por R$ 120 mil iniciais por enquanto.
Para quem não sabe, o Dolphin sobrevive exatamente com o mesmo design desde que chegou ao Brasil em 2023, e foi ganhar apenas alguns itens de série a mais na linha 2026. Porém, essa reestilização já está nos planos da marca por aqui, tanto que ela já registrou o Novo Dolphin no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
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Novo visual do BYD Dolphin 2027
Na China, ele já está de cara nova há alguns meses, desde março. Na ocasião, passou a trazer nova dianteira, principalmente. Capô mais plano e elevado, parachoque mais limpo e esportivo, faróis estreitos e alongados, e rodas aro 16 ou 17 redesenhadas, deram outra cara ao hatch elétrico. Agora ele lembra, em partes, o renascido Chevrolet Bolt EUV, que teve a produção retomada nos EUA recentemente.

De lado, os faróis esticados e dianteira mais erguida deram outro ar ao Dolphin, agora mais esportivo e dinâmico. Enquanto isso, a traseira passa a trazer outro parachoque (similar ao do Dolphin Plus atual, mais vincado), lanternas com novos elementos internos de luzes, e, principalmente, um “enxugamento” de emblemas: “BYD” vai ao centro da tampa, na moldura das próprias lanternas, e pequenas siglas inferiores indicam o modelo e versão.

Ficou maior
Com esse novo design, o Dolphin ficou mais comprido na China. Agora ronda os 4,28 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos ainda na casa dos 2,70 m. De parachoque a parachoque, o modelo atual tem 4,12 m, ou 16 cm a menos que o renovado.

Interior evoluído
Por dentro as novidades continuam. Ele troca o painel de instrumentos atual de 5” por outro maior, de 8,8”, e a multimídia tem novo layout e funcionalidades, como internet 5G. Porém, a grande novidade está nos bancos redesenhados, e no console central que ganha outro visual. Mais botões físicos e um compartimento fechado no estilo “gaveta” estão lá, assim como outras teclas para freio de mão e transmissão.

Mesma motorização, e opção inédita
Na motorização, a grande novidade está numa inédita versão intermediária entre a configuração GS e a Plus que conhecemos aqui. Nela são cerca de 175 cv de potência com 29 mkgf de torque, utilizando a bateria maior, de 60,5 kWh, do nosso Dolphin Plus. A opção de entrada ainda tem seus 95 cv e 18,3 mkgf, com bateria ao redor dos 45 kWh, enquanto a mais poderosa entrega 204 cv e 31,5 mkgf, com 60,5 kWh de bateria.

Mais seguro e tecnológico
Na lista de equipamentos há um pacote ADAS com mais assistentes de condução, com suporte para condução autônoma em rodovias. Ainda há novas forrações internas, melhor acabamento na cabine, carregador de celular sem fio mais poderoso, entre outros.

Em breve no Brasil?
Com a linha 2026 lançada há poucos meses com novidades, o hatch vendido no Brasil não deve receber tais evoluções tão em breve assim. É possível que o carro esteja exposto no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado a partir do dia 22 de novembro, mas sua chegada definitiva ficará para 2026, como linha 2027.
