A BYD colocou o Dolphin Mini oficialmente em pré-venda no mercado brasileiro. A marca adicionou um site dedicado para o compacto elétrico com todas as informações.

No entanto, ainda sem preço definido, o que deve ser anunciado durante o lançamento oficial (em breve), o modelo poderá ser comercializado por aproximadamente R$ 100 mil, segundo rumores de mercado.

De qualquer forma, ele conta com um projeto atualizado e chegará a um preço competitivo, para ser um dos automóveis elétricos mais baratos do mercado – batendo de frente até com opções a combustão.

BYD Dolphin Mini – Crédito: Divulgação

+ BYD e Shell fazem parceria para postos de recarga de elétricos no Brasil
+ BYD entrega carro elétrico de meio milhão para uso presidencial

Tamanho

Na fita métrica, o pequeninho conta com 1,71 m de largura, 1,58 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. Com 3.780 mm de comprimento, ele chega a ser maior que o Kwid E-Tech (3,73 m), para citar.

Visual

O visual é diferente do Dolphin, com uma frente mais “limpa”, a inscrição “BYD” logo abaixo do capô e faróis em LED e com DRL. Nas laterais, há vincos e as rodas de liga de alumínio de 16 polegadas. Atrás, as lanternas em LED são unidas por uma faixa.

BYD Dolphin Mini – Crédito: Divulgação

Por dentro, o painel de instrumentos tem tela de LCD de 7 polegadas. O multimídia conta com tela flutuante de 10,1 polegadas e rotação elétrica. Há carregamento sem fio para smartphone, além de duas entradas USB dianteiras.

BYD Dolphin Mini – Crédito: Divulgação

Trem de força e bateria

O trem de força desenvolve 75 cv de potência e 135 Nm de torque. Com isso, ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e sua velocidade máxima é de 130 km/h.

Ele é equipado com a famosa bateria Blade da BYD e conta com 280 km de autonomia, segundo o PBVE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro). O tempo de recarga de 30% a 80% (DC) ocorre em 30 minutos.

PreviousNext