22/04/2025 - 13:01
A BYD Brasil apresentou o Dolphin Mini Cargo na 29ª edição da Intermodal South America. O evento de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior acontece no Distrito Anhembi, entre os dias 22 e 24 de abril.

Trata-se de uma versão adaptada do hatch subcompacto elétrico, desenvolvida especialmente para o transporte urbano. O objetivo é conquistar empresas que não manejam cargas tão pesadas, e que percorrem distâncias mais curtas, com preocupação com a menor emissão de poluentes de um veículo elétrico.
+ BYD pede para governo reduzir tarifas de importação de carros desmontados
+ BYD domina lista de elétricos e híbridos mais vendidos em 2025, mas Fiat sobe rápido

São 2,1 m³ (2.100 litros) de espaço para cargas, obtido graças a remoção do banco traseiro do modelo, que não sofreu nenhuma outra mudança estética. A capacidade de carga é de 289 kg. A autonomia, segundo o INMETRO, é de 280 km.

A marca chinesa não entrou em detalhes quanto a motorização ou conteúdos de série do modelo, nem tampouco divulgou seu preço. É provável que ele siga o que já é oferecido no atual Dolphin Mini: 75 cv de potência, 13,8 mkgf de torque, e itens como rodas de liga-leve aro 16, conjunto óptico full LED, faróis com acendimento automático, painel de instrumentos digital de 7”, carregador de celular por indução, multimídia de 10,1”, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos e por aí vai.

Caminhão 100% elétrico eT5
Além do Dolphin Mini Cargo, a BYD também mostra na Intermodal 2025 o caminhão 100% elétrico eT5, para entregas urbanas de médio porte.
Ele oferece autonomia de 185 km (INMETRO), pode carregar até 3,9 toneladas (3.900 kg), também com foco nos centros urbanos. Seu motor elétrico gera 197 cv de potência, e a recarga rápida das baterias de 99 kWh de capacidade demora cerca de 2 horas, de acordo com a fabricante.
