Nesta sexta-feira, 2, a Raízen (licenciada da marca Shell) juntamente com a montadora BYD celebraram um “memorando de entendimentos vinculante” com o objetivo de acelerar a mobilidade elétrica sustentável no Brasil.

+ BYD entrega carro elétrico de meio milhão para uso presidencial
+ Comparativo: GWM Haval H6 encara o BYD Song Plus. Quase iguais? Nem tanto

“A parceria vai criar “hubs” com a solução Shell Recharge em 8 capitais do Brasil, com energia 100% limpa, democratizando o acesso à mobilidade elétrica”, segundo comunicado ao mercado.

Os espaços começarão a ser implementados a partir de 2024 nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Belém (PA).

A Raízen diz que serão aproximadamente 600 novos pontos de recarga instalados, somando mais 18 MW de potência instalada para recarregar veículos elétricos em âmbito nacional.

“Queremos democratizar o acesso à mobilidade elétrica e energia renovável, tornando essas soluções mais acessíveis, econômicas e atrativas para o mercado. Com essa parceria entre Raízen Power e BYD, estaremos mais próximos do cliente e presente em toda sua jornada de recarga com a rede Shell Recharge, a partir de um portfólio completo e integrado que atenda às demandas globais em busca de um futuro mais sustentável”, comenta Ricardo Mussa, CEO da Raízen, à imprensa.

A parceria foi celebrada em um evento na cidade de Shenzhen, na China. por lá estavam executivos da Raízen Power, BYD e Shell.

Shell, BYD e Raízen – Crédito: Divulgação