A BYD realizou a viagem inaugural de seu navio cargueiro próprio, denominado de Explorer No.1. Para se ter uma ideia, ele tem capacidade para armazenar 7 mil veículos.

A embarcação foi entregue de forma oficial no dia 10 de janeiro no porto de Yantai, província de Shandong, antes da estreia no porto de logística internacional de Xiaomo, Shenzhen, na China.

Um dos motivos do investimento, segundo a BYD, é que há “recursos limitados de transporte marítimo global”.

Navio cargueiro da BYD – Crédito: Divulgação

+ BYD vai revelar novo sistema de auxílio de direção
+ União Europeia vai inspecionar montadoras chinesas como BYD e Geely

A Explorer No.1 leva a identificação oficial da marca e mede 199,9 metros de comprimento. Ela é equipada com um sistema de propulsão de combustível convencional e GNL (gás natural liquefeito) de combustível duplo.

De acordo com a montadora, nos próximos dois anos, a projeção é que mais sete embarcações se juntem à frota, todas integrando a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD e sistemas de gerador de eixo.

Vale destacar que em 2023 a marca exportou 242.765 veículos, um crescimento anual de 334,2%. Enquanto isso, suas vendas anuais totais subiram para mais de 3,02 milhões de unidades. Atualmente, a BYD está presente em seis continentes, envolvendo mais de 70 países.