Com mais de 500 cadastros de intenção de compra, nas reservas iniciadas em novembro de 2021, o SUV BYD Tan EV finalmente começa a ser comercializado oficialmente no Brasil. O preço? R$ 487.590. A marca afirma que o valor é uma “condição especial de fábrica”. A BYD também entregará neste primeiro lote um carregador Wallbox de 7,2 KWh.

Para quem quiser apreciar o modelo de perto, ele estará em exposição no Shopping JK, localizado na capital paulista, até o dia 8 de abril. Além disso, haverá a possibilidade de realizar um test-drive com o veículo no primeiro subsolo do centro de compras.

+ BYD e Nuro desenvolvem veículos comerciais autônomos e elétricos
+ Milésimo BYD Tan EV é entregue na Noruega; SUV chega em 2022 no BR
+ SUV da BYD Yuan Plus tem estreia confirmada em Singapura para 2022
+ BYD vai ampliar rede de recarga para elétricos no Brasil
+ Veículos eletrificados batem recorde de vendas em 2021; veja a lista

O atendimento e as vendas no local serão realizados pelo grupo Eurobike, que inaugura em São Paulo, na segunda quinzena de março, a primeira concessionária da marca no Brasil.

A BYD ressalta que pretende ampliar sua rede de concessionárias com representantes nas 45 principais cidades brasileiras, até o final deste ano.

PreviousNext

Motor e bateria

O BYD Tan EV conta com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Combinados, a potência chega a 517 cv e torque máximo conjunto de 680 Nm (69,34 kgfm). O SUV atinge a velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD Tan pode ser recarregado de 30% a 80% em 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW. Essa bateria permite autonomia para percorrer distâncias de 437 km. Outro ponto é que quando chega a 10%, surge no painel uma mensagem de alerta para você carregar o carro.

Garantia

O modelo terá cinco anos de garantia (ou 500.000 km) para o veículo, além de oito anos de garantia sem limite de quilometragem para a bateria.

MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Confira quais foram os 10 veículos mais roubados em SP durante 2021
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Teste rápido: novo Mercedes Classe C anda muito e gasta pouco
+ Nova CNH em 2022: a troca será obrigatória? Veja como ficou
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ IPVA SP 2022: veja quando começa o vencimento do desconto de 5%
+ CNH: grupo de motoristas deve renovar documento em fevereiro; veja
+ Conheça a primeira Kombi elétrica da Volkswagen, de 1972
+ Avaliação: Jeep Renegade Moab é diesel com preço de flex. Vale a pena?
+ Dona da Fiat oferece 200 vagas de estágio; veja como se inscrever