Após vazamento da patente e alguns flagras pelo mundo desde o final do ano passado, a BYD parece que realmente vai lançar a sua picape híbrida ainda esse ano.

Pensada para o mercado global, e que inclusive deve desembarcar no Brasil, o modelo tem porte de médio a grande, o que seria algo entre a Ford Ranger e a F-150 – 5,35 m a 5,88 m de comprimento, respectivamente.

+ Vendas de carros importados crescem 198%, puxadas pela BYD
+ BYD fecha acordo com o governo para expandir produção de baterias no Brasil

Picape híbrida da BYD

A expectativa, segundo rumores, é que sua autonomia completa (modo elétrico e gasolina) seja de 1.000 km, a mesma do Song Plus DM-i, único modelo híbrido plug-in comercializado no Brasil. No modo elétrico, o SUV roda 51 km.

O motor a ser adotado pelo lançamento ainda parece incerto. No entanto, vale lembrar que o Song Plus, por exemplo, é equipado com um propulsor de quatro cilindros 1.5 16V naturalmente aspirado (ciclo Atkinson) de 110 cv e 135 Nm (13,76 kgfm) combinado com uma unidade elétrica de 179 cv e 316 Nm (32,22 kgfm).

Ao todo, estão disponíveis números combinados de 235 cv de potência e torque máximo de 400 Nm (40,78 kgfm) permitindo ir aos 100 km/h em 8,5 segundos. A transmissão é continuamente variável (CVT), sem marchas simuladas.

Os números podem ser ainda maiores para a picape, visto seu porte. Agora é aguardar as informações oficiais que devem ser reveladas pela BYD em breve.

PreviousNext