A Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (The China Association of Automobile Manufacturers) anunciou que foram comercializadas 25.500 unidades do híbrido BYD Qin Plus somente em janeiro de 2022. Com isso, o modelo da BYD, previsto para ser lançado ainda neste ano no Brasil, apareceu na quinta colocação entre todos os sedans vendidos no primeiro mês no mercado chinês.

Entre todos os modelos elétricos, híbridos e a combustão, a marca atingiu a expressiva marca de 730.093 unidades vendidas em 2021, o que significou acréscimo de 75,4% em comparação ao ano anterior.

+ BYD inicia as vendas do Tan EV, SUV elétrico de 7 lugares; confira o valor
+ Milésimo BYD Tan EV é entregue na Noruega; SUV chega em 2022 no BR
+ BYD vai ampliar rede de recarga para elétricos no Brasil
+ BYD Han EV: 1º lote do modelo desembarca no Brasil

O Qin Plus possui a tecnologia Super Hybrid DM-i, que oferece dois motores: além do 1.5 a gasolina, há o elétrico de 180 cv. Combinados, rendem 217 cv e 32,2 kgfm. Isso faz com que o consumo de combustível seja um dos destaques do veículo

O BYD Qin Plus é um híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada. Ou seja, existe a possibilidade de rodar mais no modo apenas elétrico, economizado ainda mais combustível.

Além disso, o BYD Qin Plus tem uma central multimídia com tela que pode ser girada de forma elétrica e posicionada na vertical ou na horizontal. A diferença é que a superfície é menor, de 10,1 polegadas.

Modelo chega ao Brasil em 2022

A BYD planeja lançar o sedan híbrido Qin Plus ainda neste ano no mercado brasileiro. Aliás, o ano de 2022 consolida o fortalecimento da marca no país entre os veículos de passeio. Recentemente, a empresa apresentou e iniciou a comercialização do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico lançado no Brasil.

MAIS NA MOTOR SHOW: