29/05/2025 - 8:44
A BYD está lançando no mercado brasileiro a linha 2026 do seu SUV médio Song Plus, um dos modelos mais vendidos da marca.
Na realidade, ele adota um design que não é inédito, mas sim emprestado do Song Plus Premium, que estreou por aqui como edição limitada no final de 2024 e agora renasce como versão padrão.
Ou seja, agora a linha Song Plus é composta por duas versões (GS e Premium), ambas com o mesmíssimo design. Por essas e outras, a fabricante chinesa aproveita para tratar a reestilização do SUV como “nova geração”, termo um tanto presunçoso.
+ Haval H6 2025 recebe câmera e adota ‘GWM’ na traseira; veja as mudanças
+ Avaliação: BYD Yuan Pro tem ausências, mas é mais interessante do que parece

Quanto custa o BYD Song Plus 2026?

As maiores novidades concentram-se no Song Plus DM-i GS, a versão convencional, e mais vendida. Seu preço encareceu pouco, cerca de R$ 5,2 mil, e agora atinge os R$ 249.990. Até então, custava R$ 244.800.
O que muda no BYD Song Plus 2026?

Na estética, frente redesenhada, que lembra a do sedan elétrico Seal: linhas mais dinâmicas, com grade mais discreta, e tomadas de ar esportivas. Faróis estão mais afilados e angulados, com a luz diurna em LED (DRLs) dividida num setor inferior do conjunto óptico. As rodas são inéditas, aro 19, idênticas as do Song Plus Premium.

Atrás, a placa de licença agora está um pouco mais alta, enquanto o para-choque adota linhas com esportividade extra. As lanternas traseiras seguem interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, mas que continua sem acender, diferentemente do arquirrival GWM Haval H6.

No interior, novidades nas forrações, materiais de acabamento e teclas no console central, como o joystick de mudança de marchas (menor e mais discreto). Além disso, ele passa a contar com uma segunda opção de forração interna: preto com marrom, como alternativa ao tradicional azul escuro com bege claro.
Com nova frente, traseira e rodas, o Song Plus está 7 cm mais longo (4,77 m no total), mas mantém os 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. A altura do solo de 18 cm permanece, mas o porta-malas passa a acomodar 552 litros, frente aos 574 de antes. Tais números valem para Song Plus GS e Song Plus Premium.

Motorização BYD Song Plus 2026
Nada muda na motorização do Song Plus GS: segue o 1.5 16v naturalmente aspirado (105 cv de potência e 13,8 mkgf de torque), que trabalha em conjunto com um motor elétrico dianteiro (194 cv e 33 mkgf), alimentado por baterias de tração com 18,3 kWh de capacidade. Combinados, são 235 cv de potência com aproximadamente 41 mkgf de torque, administrados pela transmissão automática dedicada para híbridos.

Segundo a BYD, o modelo demora aproximadamente 8 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima de 170 km/h. São os mesmos números de antes da atualização, vale falar. Sua tração é sempre dianteira. Pelo Inmetro, o SUV rende 63 km no modo elétrico, e o tempo para recarga completa é de aproximadamente 3 horas.

Itens de série BYD Song Plus 2026
Sua lista de equipamentos cresce, com direito a itens de série inéditos, também emprestados do Song Plus Premium: são novidades head-up display e sistema de som assinado pela Infinity. As duas versões, GS e Premium, agora tem compatibilidade de cartão NFC (chave digital) via Bluetooth, enquanto a multimídia ganhou novo software e layout retocado em ambas.

O Song Plus segue bem equipado, com direito a painel de instrumentos digital de 12,3”, ajustes elétricos dos bancos dianteiros, bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, teto-solar elétrico panorâmico, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, conjunto óptico em LED com acendimento automático, carregador de celular sem fio para dois dispositivos, retrovisor interno fotocrômico, luzes ambientes em LED personalizável, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A lista segue com câmera 360º com projeção 3D do veículo, ar-condicionado digital automático dual zone, controle eletrônico de descidas, piloto automático adaptativo (ACC), alertas de colisão frontal e traseira, frenagem de emergência dianteira e traseira, alerta de saída de faixa ativo, assistente de permanência na faixa, monitor de ponto-cego, alerta de desembarque seguro, farol alto automático e por aí vai.
Song Plus Premium 2026 tem bateria maior
Mais caro, o Plus Premium mantém o preço de R$ 299.990, e ganhou uma bateria de tração mais poderosa (26,6 kWh, contra os 18,3 kWh de antes), junto da maior potência de carregamento (até 18 kW, contra 6,6 de antes). Segundo o Inmetro, sua autonomia elétrica agora é de 86 km, versus 52 do modelo anterior.

Ela mantém o powertrain mais arisco, com direito a dois motores elétricos, um em cada eixo, operando junto do 1.5 16v a gasolina, aqui superalimentado com turbo. No apanhado, a marca divulga 324 cv de potência combinada, mas não divulga o torque total. A tração é integral permanente (AWD).
Oficialmente, essa versão é bem mais rápida: leva 5,2 segundos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h, ou 2,7s a menos que o Song Plus GS “normal”. A velocidade máxima também é 10 km/h maior, atingindo os 180.

Garantia do BYD Song Plus 2026
A linha 2026 do Song Plus tem garantia de seis anos no caso do sistema híbrido (motor de tração, baterias e afins), e as baterias Blade contam com cobertura separada, de oito anos, também com km ilimitada, sempre considerando uso pessoal.

Cores do BYD Song Plus 2026
A paleta de cores das duas versões está bem mais tímida, sem tons de vermelho ou azul marinho como outrora: agora, se limita a preto, branco, cinza claro e cinza escuro.
Preços e versões:
BYD Song Plus: R$ 249.990
BYD Song Plus Premium: R$ 299.800