O Song Plus foi uma das primeiras apostas da BYD para o mercado brasileiro. Na época, um dos primeiros híbridos plug-in com grande autonomia elétrica vendido por aqui. Na linha 2025, ganhou algumas mudanças internas e baterias de tração (bem) maiores, enquanto o modelo 2026 passou a trazer novo visual externo e uma lista de equipamentos mais recheada. Nesse meio de caminho, também estreou a versão Premium, mais potente e com tração integral.

+BYD Song Plus 2026 sai mais barato que Compass em promoção

+Haval H6 supera BYD Song em agosto; veja os 50 eletrificados mais vendidos

PreviousNext

Preços do Song Plus 2026

Hoje, ele é vendido em duas configurações: GS por R$ 250 mil e Premium por R$ 300 mil, sendo essa segunda a mais poderosa da linha, especialmente no desempenho. Além da tração integral permanente, ela conta com dois motores elétricos e superalimentação no 1.5 a gasolina, que se torna turbo, chegando a 324 cv de potência combinada. Na GS, o 1.5 é aspirado, e o motor elétrico é único, com tração sempre dianteira, mantendo os 235 cv totais de antes.

BYD Song Plus Premium – Foto: BYD/divulgação

Motorização do Song Plus GS

Na ficha técnica, o Song Plus GS soma o 1.5 16v a gasolina (98 cv) ao motor elétrico dianteiro (197 cv), totalizando 235 cv de potência e 40 mkgf de torque, gerenciados por uma transmissão automática CVT dedicada a híbridos. O 0 a 100 km/h é cumprido em 7.9 segundos, enquanto a velocidade máxima ronda os 170 km/h. Segundo a BYD, ele é capaz de rodar até 1.200 km mesclando combustão e eletricidade, e atinge 63 km de alcance puramente elétrico, pelo Inmetro (18,3 kWh de baterias).

PreviousNext

Motorização do Song Premium

Já o Song Plus Premium traz o 1.5 turbo (129 cv) junto de dois motores elétricos, um acoplado a cada eixo (204 cv no dianteiro e 163 no traseiro), conseguindo tração integral permanente com a mesma transmissão automática do Song Plus GS. A potência total combinada é de 324 cv, com torque misto de 56 mkgf. Com baterias de tração maiores (26,6 kWh), ele consegue rodar até 87 km sem gastar gasolina (Inmetro), com alcance total combinado de 960 km, informa a BYD.

BYD Song Plus Premium - Foto: BYD/divulgação
BYD Song Plus Premium – Foto: BYD/divulgação

O Song Plus Premium é bem mais rápido, também: demora apenas 5,2 segundos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h, atingindo os 180 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

Conteúdo de série

PreviousNext

Ambos, GS e Premium, contam com suspensões independentes nas quatro rodas, eixo traseiro multibraço e quatro freios a disco. Além disso, sua direção com assistência elétrica traz peso regulável, de acordo com as preferências do motorista. Porém, as duas versões mudam um pouco nos equipamentos de série: a Premium oferece como diferenciais o alerta de tráfego cruzado traseiro e o sistema de frenagem emergencial anticolisão para manobras traseiras, tecnologias que o GS não oferece.

PreviousNext

No mais, elas trazem painel de instrumentos digital de 12,3”, ajustes elétricos dos bancos dianteiros, bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, teto-solar elétrico panorâmico, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, conjunto óptico em LED com acendimento automático, carregador de celular sem fio para dois dispositivos, retrovisor interno fotocrômico, luzes ambientes em LED personalizável, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

BYD Song Plus 2026 – Foto: Lucca Mendonça

A lista segue com head-up display, sistema de som Infinity, câmera 360º com projeção 3D do veículo, ar-condicionado digital automático dual zone, controle eletrônico de descidas, piloto automático adaptativo (ACC), alertas de colisão frontal e traseira, frenagem de emergência dianteira e traseira, alerta de saída de faixa ativo, assistente de permanência na faixa, monitor de ponto-cego, alerta de desembarque seguro, farol alto automático e por aí vai.

PreviousNext

Mesma garantia

A linha 2026 do Song Plus tem garantia de seis anos no caso do sistema híbrido (motor de tração, baterias e afins), e as baterias Blade contam com cobertura separada, de oito anos, também com km ilimitada, sempre considerando uso pessoal. Não há opcionais para nenhuma das duas versões.

BYD Song Plus 2026 - Foto: Lucca Mendonça
BYD Song Plus 2026 – Foto: Lucca Mendonça