A BYD confirmou que deve fazer pequenos ajustes em sua linha de produtos para 2025 e focar em carros híbridos no mercado brasileiro.

Não à toa, a montadora apresentou uma motorização que vai à tomada e ainda aceita gasolina e etanol, com produção prevista para a fábrica de Camaçari (BA) no ano que vem.

“Para o ano que vem, a ideia é trabalhar um line up com um ou outro ajuste. A gente vai reforçar o híbrido flex em 2025”, afirma Pablo Toledo, diretor de comunicação e marketing da BYD, ao site MOTOR SHOW.

Inicialmente, o modelo que receberá o trem de força será o Song Pro, com produção prevista para a planta baiana. Outo carro da marca que sairá do local é o elétrico Dolphin Mini.

O fabricante promete ter o primeiro carro produzido no Brasil até março de 2025.

+ Qual o plano da BYD para estar entre as três maiores montadoras do Brasil até 2030
+ BYD vai produzir seus primeiros veículos no Brasil a partir de março de 2025, diz governo

70 mil carros vendidos no Brasil

A BYD alcançou a marca de 70 mil carros vendidos este ano no Brasil. Vale destacar que, de janeiro a novembro deste ano, as vendas da marca saltaram 290% em relação ao ano passado.

Foram 12.308 mil modelos emplacados apenas em novembro. Com isso, ela alcançou, pela primeira vez, a 9ª colocação entre as marcas que mais vendem veículos no Brasil.

“Nós queremos ainda mais, estar entre as cinco maiores montadoras do país já nos próximos anos”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil, á imprensa.

Veja abaixo os modelos mais vendidos da marca no Brasil em 2024:

  • Song: 24.143 unidades
  • Dolphin Mini: 20.757 unidades
  • Dolphin: 11.372 unidades