Byton apresenta novas parcerias e funcionalidades para o SUV M-Byte

Empresa chinesa revelou na CES (Consumer Eletronics Show) algumas das novidades para o sistema de entretenimento de 48”


Dois anos depois da apresentação do primeiro protótipo do M-Byte, eis que a Byton retorna à Consumer Eletronics Show (CES), agora para revelar as novas parcerias e algumas das funcionalidades do sistema de entretenimento de 48” do SUV M-Byte.

Após revelar um acordo com a Marubeni Corporation para a criação de novos serviços de mobilidade, a Byton aproveitou a ocasião para revelar os nomes dos parceiros que estão trabalhando nos aplicativos a serem utilizados no SUV totalmente elétrico.

Entre eles, o AccuWeather para o fornecimento de atualizações sobre o clima, o Xperi, para streaming de áudio e o CloudCar, que efetua uma busca sobre pontos de interesse. Outra parceria anunciada pela Byton é com a Aiquido, cuja função será de colaborar no desenvolvimento do sistema de comandos de voz, enquanto a ViacomCBS e a Access vão criar soluções de entretenimento para os passageiros.

A estreia do SUV totalmente elétrico está marcada para 2021 no mercado europeu, com preço estimado de 45.000 euros.

Os dados técnicos não mudaram desde o último Salão de Frankfurt, na Alemanha. Ou seja, ele continua oferecendo duas versões com baterias de 72 e 95 kWh, além de tração traseira ou integral. Segundo o fabricante, as potências podem ser 272 cv e 408 cv, enquanto a autonomia varia entre 360 e 435 km. Cerca de 80% da bateria é recarregada em 35 minutos.

O M-Byte mede 4,875 m de comprimento, 1,970 m de largura, 1,665 m de altura e 2,950 m de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 550 litros (1.450 com o rebatimento do banco traseiro).